Tourism Innovation Journeys discutiu boas práticas de destinos turísticos do Alentejo

Por a 12 de Dezembro de 2017 as 10:08

A segunda edição do projecto Tourism Innovation Journeys, iniciativa do INP | Instituto Superior de Novas Profissões, arrancou com uma conferência realizada no passado dia 5 de Dezembro no Campus do INP, em Lisboa. O projecto, que contou com o apoio institucional da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, tem como objectivo central “a valorização do turismo patrimonial no Alentejo, bem como os recursos turísticos da região que lhe são complementares, através de propostas desenvolvidas por equipas de estudantes da área de turismo deste instituto”.
Nesta conferência, cujos trabalhos foram iniciados pela Professora Doutora Mafalda Patuleia, Diretora do Instituto Superior de Novas Profissões, a primeira comunicação ficou a cargo de Luís Coito, em representação do Turismo de Portugal, IP. As intervenções relativas ao turismo no Alentejo tiveram como oradores os representantes das cinco marcas-destino alentejanas parceiras do projecto, nomeadamente Apolónia Rodrigues da Darsky Alqueva, Manuela Murteira da Alentejo Feel Nature, Rita Valente da Rotas Compadres, Marta Cabral da Rota Vicentina e João Martins da EDIA – Empresa de Desenvolvimento das Infraestruturas do Alqueva, SA.
O ponto alto da segunda edição projecto Tourism Innovation Journeys terá lugar num momento posterior, no mês de Maio de 2018, com a realização de uma viagem ao Alentejo durante a qual serão apresentados e avaliados os projectos desenvolvidos de valorização turística desenvolvidos pelos estudantes do INP.
A iniciativa terminará em Junho de 2018, num evento a realizar em Lisboa no qual serão anunciados, apresentados e premiados os projectos vencedores, ainda que o grande prémio seja dar o devido protagonismo ao sustentável aproveitamento turístico do ímpar património cultural do Alentejo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *