Tailândia espera crescer 6% em turistas portugueses em 2017
Banguecoque, Phuket e Chiang Mai continuam a ser os destinos mais visitados pelos portugueses, mas as visitas a Ko Samiu estão a registar um forte crescimento.
Inês de Matos
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No ano passado, a Tailândia recebeu cerca de 45 mil turistas portugueses, número que deverá crescer 6% este ano, revelou Rosário Louro, representante da Autoridade de Turismo da Tailândia em Portugal, durante um workshop sobre o destino, em parceria com a companhia aérea Emirates.
“Em 2016 e 2015, crescemos 20% em cada ano. Este ano, vamos crescer cerca de 6%, o que é normal porque tivemos crescimentos muito grandes e estamos a começar a sentir uma grande concorrência das Caraíbas”, explicou a responsável aos jornalistas, à margem do workshop, que decorreu no camarote da Emirates, no Estádio da Luz, em Lisboa.
De acordo com Rosário Louro, a estada média na Tailândia ronda os 10/12 dias e os portugueses já começam a procurar outros destinos na Tailândia, como Ko Samui, além dos destinos mais conhecidos.
“Banguecoque, Phuket e Chiang Mai são as três regiões mais visitadas pelos portugueses. Ko Samui está a aumentar muito, temos canalizado muito as pessoas no Verão para a zona do golfo”, referiu a representante da Autoridade de Turismo da Tailândia em Portugal.
Rosário Louro destacou também a importância dos voos da Emirates, que foi a primeira companhia aérea a lançar voos directos para Phuket, mas sublinha que actualmente já há várias outras companhias com oferta para a Tailândia, o que tem contribuído para democratizar as viagens ao país.
“Os voos da Emirates foram importantes porque foi a primeira companhia a ter voos directos de Phuket e isso abriu-nos uma porta. Mas, neste momento, há outras companhias que também já têm Phuket e que também são muito competitivas. Antigamente, não se conseguia ir à Tailândia por menos de 1.500 ou 2.000 euros e, neste momento, há viagens para a Tailândia por 900 euros. A Tailândia tornou-se um destino mais acessível”, acrescentou.
No workshop de apresentação do destino, que contou com a presença de vários agentes de viagens, a Emirates apresentou as várias ligações disponíveis para a Tailândia, incluindo também os voos da low cost FlyDubai e os operados em code-share com a Bangkok Airways.