Prémios Heróis PME querem atrair empresas do Turismo

Por a 7 de Dezembro de 2017 as 16:29

Os Prémios Heróis PME, cuja segunda edição se encontra já a decorrer, querem atrair um maior número de empresas na área do Turismo, até porque se trata de um sector com um forte crescimento, que tem levado à criação de projectos diversos, explicou ao Publituris Bernardo Maciel, director executivo da Yunit Consulting, promotora dos prémios.

“O Turismo não teve assim tantas candidaturas no ano passado e pode ter sido por uma questão de foco de comunicação, mas estamos a tentar afinar isso. Mas, por outro lado, o grande número de empresários do Turismo é muito recente e o que nós estamos a fazer é a andar para trás, é um balanço e, neste momento, os empresários estão muito focados no seu negócio e nos desafios do presente”, explicou o responsável, em declarações ao Publituris.

Lançados no ano passado, os Prémios Heróis PME visam distinguir as empresas “que têm uma forma diferente de estar no mercado”, que arriscaram investimentos mesmo em momentos menos propícios, abrangendo as mais diversas áreas de negócio e diferentes tipologias

“Entendemos que era interessante destacar empresas que tenham um percurso diferente, para mostrar as histórias que não são propriamente de fadas, porque as histórias têm altos e baixos”, explicou o responsável.

Na edição do ano passado, as candidaturas na área do Turismo foram poucas, mas Bernardo Maciel quer inverter a tendência da primeira edição, até porque estamos actualmente a assistir a uma “fase de crescimento do Turismo” em Portugal, com o surgimento de novos e diversos projectos.

“O novo empresário do Turismo está focado no seu projecto, mas não está a avaliar o percurso e, por isso, nesta fase queremos fazer campanhas mais dirigidas. Há muitas empresas ligadas ao Turismo e muitos empresários que já passaram por muito e, por isso, considero que a área do Turismo é interessante para esta campanha”, destacou Bernardo Maciel.

Os empresários interessados em concorrer aos Prémios Heróis PME devem realizar a inscrição através do site www.heroispme.pt, até final de Março, numa candidatura que, este ano, pode ser apresentada também em vídeo, de forma a facilitar o processo.

“Este ano, pedimos também às empresas que fizessem um vídeo, que pode ajudar a simplificar a comunicação nas nossas plataformas e, por isso, há aqui algum tempo de espera. Já temos três ou quatro histórias completas e outras que estão ainda a ser preparadas”, acrescentou Bernardo Maciel.

Depois de publicadas na plataforma online, as diferentes candidaturas são sujeitas a votação do público, sendo os 10 participantes mais votados eleitos vencedores, independentemente da área de actividade ou do volume de facturação. Os vencedores são anunciados numa gala final, a decorrer em Outubro.

Posteriormente, um júri composto por membros da Yunit Consulting, parceiros e convidados, escolhem as cinco histórias mais relevantes, que serão depois divulgadas, nomeadamente em programas da SIC Notícias, que é parceira do projecto desde o início.

No ano passado, os Prémios Heróis PME receberam cerca de 200 candidaturas, 50 das quais chegaram ao final, mas entre os 10 vencedores nenhum estava na área do Turismo, sendo a indústria a área mais representativa entre as candidaturas apresentadas.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *