Dino Parque Lourinhã abre no início de Fevereiro

Por a 6 de Dezembro de 2017 as 18:02

O Dino Parque Lourinhã, parque temático dedicado aos dinossauros, localizado na Lourinhã, já se encontra em fase final de construção, prevendo-se que a abertura decorra no início de Fevereiro de 2018.

De acordo com Luís Rocha, director-geral do Dino Parque Lourinhã, as obras já se encontram concluídas e o espaço ficou completo com a chegada dos modelos Lourinhasaurus e Lourinhanosaurus, em Novembro.

“O passo seguinte é a tematização de todas as áreas. Durante o mês de Janeiro, iremos dedicar-nos à conclusão do espaço museológico, laboratório, loja e restaurante. Iremos abrir ao público no início de Fevereiro de 2018, proporcionando uma verdadeira viagem de milhões de anos à descoberta de outros mundos”, explica o responsável.

Os últimos modelos a chegar ao Dino Parque Lourinhã, do total dos 120 que o espaço vai albergar, foram o Lourinhasaurus, com 23 metros e 5 toneladas, e o Lourinhanosaurus, o dinossauro mais icónico da Lourinhã. Além destes modelos, os visitantes do parque vão poder encontrar modelos de alguns dos mais famosos dinossauros, como o Triceratops, Iguanodon e o Tyrannosaurus Rex, cujos fósseis originais vão poder ser vistos na área museológica do parque.

O Dino Parque Lourinhã é gerido pela PDL – Parque de Dinossauros Lda e resulta de uma parceria com a Câmara Municipal da Lourinhã e com o GEAL – Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã (Museu da Lourinhã).

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *