Aeroporto do Porto ultrapassou 10M de passageiros

Por a 6 de Dezembro de 2017 as 16:41
Aeroporto do Porto

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, ultrapassou pela primeira vez os 10 milhões de passageiros num único ano, meta que vem afirmar o aeroporto como uma “referência a nível internacional, quer a nível da qualidade da infraestrutura, quer ao nível da qualidade de serviço prestado ao passageiro”, destaca a ANA – Aeroportos de Portugal em comunicado.

Até Setembro, o aeroporto do Porto registou um crescimento de 16% no tráfego de passageiros face ao período homólogo de 2016, numa subida que vem a ocorrer desde 2013, período em que o tráfego subiu 50%, passando de 6,3 milhões de passageiros para os 10 milhões actuais.

“2017 foi um ano também marcado pela captação de novas companhias aéreas com a Air France/KLM e Royal Air Maroc a operar a partir do Porto, e registou em termos de desenvolvimento de tráfego aéreo outras importantes conquistas como por exemplo a rota Porto – Nova Iorque que passará a ser operada também pela United Airlines a partir de 2018. Estas conquistas reflectem todo o trabalho de adaptação às necessidades de companhias aéreas e passageiros”, destaca a ANA em nota à imprensa.

A ANA destaca ainda o facto de o Aeroporto Francisco Sá Carneiro ter sido eleito o Melhor da Europa na categoria de 5 a 15 milhões de passageiros, uma distinção atribuída pelo ACI – Airports Council Internacional, com base nos questionários preenchidos pelos passageiros, que revelaram a satisfação dos utilizadores da infraestrutura com os serviços prestados.

“Para continuar a garantir estes níveis de excelência, o aeroporto está neste momento a receber obras para expansão de capacidade, nomeadamente no alargamento da área de controlo de segurança na aerogare, o que permitirá processar mais passageiros mantendo o elevado nível de serviço que o Aeroporto do Porto habituou já os seus passageiros”, acrescenta a entidade de gestão aeroportuária.

Encontra-se igualmente em curso o projecto de expansão do caminho de circulação que contribuirá para aquele que é o objectivo final de crescimento e desenvolvimento do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

Nicolas Notebaert, CEO da VINCI Concessions e Chairman da VINCI Airports, manifestou o seu orgulho pelos resultados alcançados pelo Aeroporto do Porto destacando que “este aeroporto está no top 5 do ranking de aeroportos da VINCI Airports, pela sua dimensão, crescimento, mas também pela qualidade de serviço e variedade da oferta.”

Já Carlos Lacerda, presidente da Comissão Executiva da ANA-Aeroportos de Portugal, sublinhou a importância do aeroporto portuense para a empresa, destacando o contributo da região e do país para o sucesso da infraestrutura.

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *