MSC Cruzeiros investe 1,8MM€ em dois navios Seaside EVO

Por a 5 de Dezembro de 2017 as 17:50

A MSC Cruzeiros e os estaleiros Fincantieri assinaram um acordo para a construção de dois novos navios Seaside EVO, uma evolução do protótipo da Classe Seaside, que vão motivar um investimento total de 1,8 mil milhões de euros.

A chegada dos novos navios foi anunciada durante a cerimónia de entrega do MSC Seaside, o 14.º navio da frota da companhia, que decorreu na quinta-feira, 30 de Novembro, nos estaleiros da Fincantieri, em Itália.

“Com dois dos mais inovadores navios na indústria a entrar ao serviço nos passados seis meses e agora com a adição de dois novos navios Seaside EVO ao nosso plano de investimento, estamos agora ainda mais bem posicionados para expandir a nossa pegada no mundo. Esperamos poder lançar, pelo menos, mais um navio por ano até 2026, com seis deles a serem-nos entregues entre 2017 e 2020”, revelou Pierfrancesco Vago, presidente Executivo da MSC Cruises, durante a cerimónia.

Numa nota à imprensa, a MSC Cruzeiros explica que o novo acordo estabelecido com a Fincantieri substitui o anterior, que previa a construção de um terceiro navio da Classe Seaside, a ser entregue em 2021, ficando acordado que, nessa data, será entregue o primeiro Seaside EVO, enquanto o segundo deverá ser entregue à companhia em 2023.

Os navios Seaside EVO vão contar com 339 metros de comprimento e uma arqueação bruta de 169,380 toneladas, dispondo de capacidade para transportar um total de 5.646 passageiros. Tal como a classe Seaside, também os navios Seaside EVO vão ser equipados com a tecnologia ambiental mais avançada e de última geração.

Com a adição destes novos navios, o plano de investimento da companhia passa a contar com 12 novos navios a serem construídos até 2026, num plano de investimento global de 10,5 mil milhões de euros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *