Tomar recebe Jornadas de Turismo Cultural e Religioso

Por a 4 de Dezembro de 2017 as 12:41

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) vai promover, a 15 e 16 de Dezembro, as Jornadas de Turismo: Cultural e Religioso, iniciativa que vai debater a importância do turismo cultural e religioso como oportunidade de desenvolvimento do território, nomeadamente para Tomar.

“Estas 1ªs Jornadas de Turismo tem como principais objectivos partilhar ideias e experiências sobre o futuro do turismo cultural e religioso e reflectir sobre estratégias para o desenvolvimento do Turismo numa cidade marcada pelo seu património cultural e religioso, onde estes recursos endógenos devem ser aproveitados e valorizados como factor de qualificação e diferenciação”, refere a organização em nota à imprensa.

O debate arranca pelas 09h50 de dia 15 de Dezembro, no auditório Dr. Júlio das Neves, no IPT, com a sessão de abertura, seguindo-se, pelas 10h10, o primeiro painel, que vai ser subordinado ao tema “Turismo cultural e religioso: desafios para a experiência turística”, com a participação de Teresa Ferreira, directora do Departamento de Desenvolvimento e Inovação do Turismo de Portugal.

Pelas 10h40, o debate centra-se numa mesa redonda sobre o tema “Modelos de Gestão em Turismo e Cultura” e, às 12h00, o tema em destaque vai ser “Turismo Religioso: o caminho de Santiago”, ao qual se segue um período de debate.

Pelas 15h00, o tema em debate é o “Turismo, património cultural e religioso”, ao qual se segue também um período de debate e uma visita e prática profissional, a decorrer pelas 16h10. Às 18h00, chega a sessão de encerramento.

No dia 16 de Dezembro, o programa inclui ainda uma visita ao Lagares D’El Rei, em Tomar, na qual está previsto também um almoço de encerramento, a decorre pelas 12h20, mediante inscrição prévia e com um custo de 10 euros.

A inscrição nas Jornadas de Turismo é gratuita e pode ser realizada através do site www.jornadasdeturismo.ipt.pt.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *