KLM vai operar dois voos diários entre o Porto e Amesterdão no Verão

Por a 4 de Dezembro de 2017 as 17:38

No próximo Verão, a KLM vai operar dois voos diários entre o Porto e a cidade holandesa de Amesterdão, com início em Maio, disse ao Publituris Boris Darceaux, director-geral da Air France/KLM para a Península Ibérica.

“No próximo Verão, vamos voltar a aumentar a oferta porque a KLM vai ter dois voos por dia, entre o Porto e Amesterdão. Consideramos que esta é uma grande novidade para o mercado do Porto, que vai facilitar o uso de Amesterdão como hub”, revelou o responsável, que esteve na capital portuguesa por ocasião do voo inaugural da Joon para Lisboa, na sexta-feira 1 de Dezembro.

Boris Darceaux explicou ao Publituris que os dois voos diários da KLM surgem na sequência dos bons resultados que as companhias do grupo Air France/KLM têm alcançado no mercado português e que levaram a que a oferta tenha crescido 20% em termos de capacidade, este Inverno.

“Tivemos, para 2017, um forte aumento da oferta, cerca de 20%, graças ao dinamismo do mercado e também ao profissionalismo da nossa equipa de vendas”, afirmou Boris Darceaux, considerando que “a performance está de acordo com o esperado”.

O director-geral da Air France/KLM para a Peninsula Ibérica destaca os resultados alcançados no Porto, para onde “a Air France e a KLM abriram rotas” este Verão, com voos diários, que “correram muito bem”.

“A KLM manteve o voo no Inverno e a Air France manteve o voo com três frequências por semana. Os voos do Porto foram um sucesso para ambas as companhias”, congratulou-se Boris Darceaux.

Em Lisboa, os planos apontam para que se mantenham as “quatro frequências por dia da Air France, mais duas ligações por dia da KLM”, numa oferta que o responsável acredita ser capaz de “responder às necessidades do mercado”.

Quanto aos voos da Joon, que aterraram sexta-feira, 1 de Dezembro, em Lisboa, e no dia seguinte no Porto, Boris Darceaux diz que as reservas estão a correr bem e que as primeiras ligações estavam praticamente cheias, o que o responsável atribui à nova experiência de viagem que a Joon possibilita, mas também ao facto da marca Air France continuar a estar associada à nova companhia.

“Por enquanto, os voos estão a correr bem. A operação começou no último fim-de-semana, com voos de Barcelona, Berlim, Lisboa e Porto. O arranque foi muito suave e, por enquanto, o feedback que temos dos clientes é muito positivo”, explicou.

Recorde-se que a Joon é a nova companhia aérea do grupo Air France/KLM que apresenta uma nova experiência de viagem, sendo direccionada para os viajantes millennials e com uma forte aposta nas novas tecnologias.

Para Lisboa, a companhia vai quatro vezes por dia, num total de 28 voos por semana, com as partidas de Paris-Charles de Gaulle a decorrerem às 09h20, 13h45, 16h05 e 20h50. Já as partidas de Lisboa são às 05h30, 11h45, 16h10 e 18h25.

Já no Porto, a companhia conta com três voos por semana, às terças, quintas e sábados, com as partidas de Paris a decorrerem às 07h20, enquanto as partidas do Porto são às 09h25.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *