UE actualiza lista negra da aviação

Por a 30 de Novembro de 2017 as 14:27

A lista negra das companhias aéreas proibidas de voar para território da União Europeia (UE) foi actualizada esta quinta-feira, 30 de Novembro, passando a incluir a Avior Airlines, da Venezuela, bem como as transportadoras de São Tomé e Angola, ainda que existam excepções no caso da TAAG.

Segundo a Lusa, a Comissão Europeia incluiu um total de 178 companhias aéreas nesta lista negra, 172 das quais ficam proibidas de voar para território da EU devido à falta de fiscalização de segurança por parte das autoridades nacionais competentes, enquanto as restantes seis não poderão voar devido a preocupações com segurança das próprias companhias.

O principal destaque vai para a Avior Airlines, companhia aérea venezuelana, que voa actualmente para Barcelona e Valência, em Espanha, operações que fica proibida de continuar a realizar.

A lista negra da aviação volta a incluir as companhias aéreas de São Tomé e Angola, ainda que existam excepções para a TAAG – Linhas Aéreas de Angola, que pode continuar a voar para a UE com aviões Boeing B737-700, Boeing B777-200 e Boeing B777-300.

Já as companhias aéreas moçambicanas que contam com certificação, tinham sido retiradas da lista na actualização realizada em Maio.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *