Cruz Vermelha Portuguesa lança pós-graduação inédita em Turismo de Saúde

Por a 28 de Novembro de 2017 as 16:55

A Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa (ESSCVP) vai lançar, em Fevereiro de 2018, uma pós-graduação em Turismo de Saúde, formação inédita que conta com o apoio do Turismo de Portugal e que visa “antecipar tendências do mercado, qualificar e desenvolver competências, estabelecer redes de networking e desenvolver um know-how empreendedor nos profissionais”

Em declarações ao Publituris, a ESSCVP explica que “o Turismo de Saúde é uma valência onde ainda há, em Portugal, grande margem de progressão e que tem um enorme potencial”, mas para o qual é necessário “formar quadros com competências específicas, que compreendam bem os dois setores que aqui se conjugam: turismo e saúde”.

“Para que a oferta seja verdadeiramente competitiva, o produto que se coloca no mercado tem de ser mais do que a simples soma das partes isoladamente”, refere a entidade de ensino, explicando que este tipo de oferta “tem de ser muito mais do que a soma simples das duas partes”, devendo antes incluir as duas valências “de uma forma perfeitamente integrada” e com profissionais que conheçam “o que é estruturante em cada um dos dois mundos”.

Esta pós-graduação vai ser a primeira “organizada de raiz para formar profissionais necessários ao desenvolvimento de um turismo de saúde com qualidade idêntica àquela que caracteriza tanto o sector da saúde, como o do turismo”.

“Quem tem vindo a trabalhar no Turismo de Saúde, tem-no feito bem. Nós pretendemos fazê-lo igualmente bem na área da formação, colocando ao serviço do país, neste setor específico, uma marca com o peso da Cruz Vermelha”, afirma a ESSCVP.

A pós-graduação em Turismo de Saúde tem como público-alvo os licenciados na área das Ciências da Saúde, do Turismo, da Hotelaria, de Gestão, Marketing e Publicidade, que pretendem especializar-se no segmento do Turismo de Saúde, bem como os detentores de cursos de especialização tecnológica nestas áreas, com currículo relevante.

A formação conta com o apoio do Turismo de Portugal, que colaborou com a ESSCVP na definição das disciplinas a ministrar e nos seminários incluídos na formação, sendo as sessões do âmbito do turismo coordenadas e dinamizadas por professores indicados pelo Turismo de Portugal.

“O contributo destes é indispensável para que a informação e os conhecimentos ministrados resultem, de facto, num incremento de competências dos formandos. A este nível, a diferença entre uma formação boa e uma formação excelente está, exatamente, nesse extra, não quantificável à partida, que resulta da interação entre alunos interessados e motivados e professores de referência”, acrescenta a escola superior.

A pós-graduação em Turismo de Saúde da ESSCVP arranca a 23 de Fevereiro de 2018 e tem a duração de 10 meses, sendo coordenada pelo professor José Miguel Boquinhas. As inscrições online vão abrir em breve, através do site http://www.esscvp.eu, decorrendo até 15 de Fevereiro de 2018.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *