Centro volta a ser “destino preferido” da APAVT em 2018

Por a 27 de Novembro de 2017 as 10:32

O Centro de Portugal voltou a ser escolhido como “destino preferido” da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) em 2018, distinção que foi anunciada em Macau, durante o 43.º Congresso Nacional da associação.

Em nota à imprensa, o Turismo Centro de Portugal (TCP) destaca que esta é “a primeira vez que uma região de turismo é reeleita pela APAVT como destino preferido, depois de o mesmo ter já acontecido em 2017”, numa distinção inédita que agradou a Pedro Machado, presidente do TCP.

“Reafirmar esta confiança para 2018 é não apenas um estímulo para a nossa região, como é seguramente um sentimento partilhado por todos os empresários do Centro de Portugal. Quero por isso manifestar o apreço pela confiança que a APAVT nos dá enquanto destino, para construirmos um ano de 2018 muito mais promissor, e seguramente com muito mais esperança da que terminamos 2017”, afirma o presidente da entidade regional de turismo.

Pedro Machado destaca o apoio da APAVT à região, que diz ter estado sempre com o Centro de Portugal “nos bons e nos menos bons momentos”, sublinhando, nomeadamente, o apoio da associação depois dos incêndios deste Verão.

“Já tínhamos sentido esta confiança ao sermos o destino nacional convidado da BTL 2018. O que significa que a solidariedade não se proclama, pratica-se. E nós queremos aqui deixar vivamente um abraço caloroso pela amizade, pela solidariedade, mas também pela confiança, neste ano que vamos iniciar”, afirma o responsável.

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, justificou a decisão com o “dever de solidariedade” da associação para com a região e com a excelente relação que existe entre as duas instituições, motivos que levaram a que o Centro de Portugal seja a primeira região a ser escolhida como “destino preferido” da APAVT em 2018 por dois anos consecutivos.

“A nossa cumplicidade, o nosso trabalho em comum com o Turismo do Centro, que é um verdadeiro manual de boas práticas de relacionamento com as agências de viagens levou a que, pela primeira vez na nossa história, estivéssemos dispostos a repetir uma região de turismo como destino preferido. Assim, o destino preferido em 2018 volta a ser o Centro de Portugal, com muita honra e muito gosto”, explicou Pedro Costa Ferreira.

A distinção prevê uma colaboração próxima entre as duas entidades ao longo do ano, passando a designação “Turismo Centro Portugal: Destino Preferido da APAVT” a aparecer em todo o material informativo publicado pela APAVT e pelo Turismo do Centro de Portugal, que passa também a ser identificado como “Turismo Centro Portugal: Destino Preferido da APAVT” em todo o material informativo e promocional, incluindo publicidade.

A parceria vai permitir também facilitar o estabelecimento de contactos com os agentes de viagens e operadores turísticos associados da APAVT e distribuir a todos os associados da associação material informativo e promocional do destino, além de apoio e disponibilidade prioritária da APAVT na co-organização de acções de promoção do Turismo Centro de Portugal no mercado português.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *