Centro de Portugal é o Destino Convidado da BTL 2018
O anúncio foi feito durante o congresso nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).
Carina Monteiro
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
Savills aponta para aumento do volume de investimento em hotéis europeus face a 2023
Negócios no setor das viagens e turismo caíram 14,9%
Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática na fronteira
easyJet corta voos para Israel até outubro
W Algarve tem novo diretor-geral
Nações Unidas discutem papel do turismo para o desenvolvimento sustentável
Quinta de S. Sebastião abre portas ao Enoturismo
O Centro de Portugal será o Destino Convidado da BTL 2018. O anúncio foi feito esta sexta-feira, dia 24, durante o congresso nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), numa conferência de imprensa onde participaram o presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, e a directora de área de feiras da FIL e responsável pela BTL, Fátima Vila Maior.
Para a responsável da BTL, há um conjunto de situações que levaram à escolha do Centro para Destino Convidado. Depois dos incêndios de Junho e Outubro que assolaram a região, e de todo o mediatismo e movimento solidário criado em torno da situação, Fátima Vila Maior defende que é preciso manter esse mediatismo é daí a escolha para Destino Convidado, além da oferta “enorme e diversificada” que a região oferece.
Já Pedro Machado reafirmou a importância, em primeiro lugar, de participar na maior montra do Turismo. Na condição de Destino Convidado, Pedro Machado espera poder alterar a percepção criada depois do destino ter sido afectado com os incêndios. “Precisamos urgentemente de mudar a percepção de que o destino foi completamente afectado pelos incêndios (…) o destino foi atingido, mas continua com equipamentos, oferta e produtos”.
Na edição de 2018 da BTL, o Centro vai reafirmar a sua vantagem competitiva, que é diferenciação, e além disso apostar numa presença mais focada nos produtos. “Entendemos que 2018’é uma grande oportunidade parabéns a nossa presença assente em experiências e produtos”, refere o responsável, dando como exemplo, o surf, saúde e bem estar ou o turismo religioso.
Tanto Fátima Vila Maior, como Pedro Machado, pretenem que a presença do Centro de Portugal como Destino Convidado extravasem o âmbito da feira e para isso estão a trabalhar no desenvolvimento de ações complementares à BTL.