“Segurança não deve ser desculpa para deixarmos de viajar”, diz Taleb Rifai

Por a 21 de Novembro de 2017 as 14:20

O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, afirmou esta terça-feira, 21 de Novembro, que a segurança é um dos principais desafios que se colocam ao sector turístico, apesar de considerar que “não deve ser uma desculpa para deixarmos de viajar”.

“A segurança é um desafio, mas nunca deve ser uma desculpa para deixarmos de viajar. Nunca devemos deixar de viajar, especialmente não devemos deixar de viajar para destinos que foram atacados”, afirmou o secretário-geral da OMT, durante a 3.ª Conferência Internacional de Turismo, que decorre esta terça-feira, no Hotel Tivoli Avenida, em Lisboa.

Na sua intervenção na conferência, que é subordinada ao tema “Mega drivers for future tourism”, Taleb Rifai destacou também a sustentabilidade e as novas tecnologias como outros dos desafios que se colocam ao Turismo.

Relativamente à sustentabilidade, Taleb Rifai defendeu que o crescimento turístico deve ser usado para “proteger o ambiente e a cultura de cada destino”, enquanto a tecnologia tem um papel fundamental para “criar destinos mais inteligentes”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *