Beja vai ter hangar para manutenção de aviões

Por a 16 de Novembro de 2017 as 12:05

A ANA-Aeroportos de Portugal e a MESA, empresa de engenharia e manutenção do mesmo grupo que a companhia aérea Hi Fly, assinaram recentemente uma Licença de Ocupação de um novo hangar no Terminal Civil de Beja, com vista à actividade de manutenção de aviões.

Segundo nota informativa da ANA, a licença prevê o investimento na construção de um novo hangar, oficinas e arranjos exteriores com uma área total de 9500 m2, bem como de um centro técnico com capacidade para aviões de grande porte, incluindo os modelos Airbus A330, A340 e A350.

As obras de construção do novo hangar arrancam em Abril de 2018, sendo esperado que a primeira fase do projecto esteja concluída até ao final do ano.

“O novo hangar servirá para a manutenção de base da frota de aviões Airbus da companhia aérea Hi Fly, que já utilizava Beja para estacionamento e manutenção de linha há cerca de 2 anos, bem como para outras companhias aéreas com contrato de manutenção com a MESA”, explica a ANA na informação enviada à imprensa.

Previsto está também um novo centro logístico de suporte às actividades acrescidas de manutenção, com cerca de 6.000m2, cuja localização será decidida nos próximos meses e que poderá ser em Lisboa, Palmela ou Beja.

“É importante salientar que a construção desta infraestrutura permitirá potenciar o crescimento sustentado da actividade do Terminal Civil de Beja e assume enorme relevância não só para a dinamização da Indústria de Manutenção de Aeronaves, como para a própria região de Beja e Alentejo, pois este investimento irá contribuir para a criação de novos postos de trabalho especializado na região”, sublinha a ANA.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *