1.º Navio da Costa Cruzeiros desenhado para a China chega em 2019

Por a 14 de Novembro de 2017 as 15:13

A Costa Cruzeiros vai estrear, em 2019, o Costa Venezia, o primeiro navio da companhia que foi inteiramente pensado para o mercado chinês, contando com capacidade para 5.260 passageiros.

“A Costa Cruzeiros está encantada por ter um barco construído e desenhado especificamente para oferecer as melhores experiências aos consumidores do mercado chinês”, afirmou Michael Tamm, CEO do Grupo Costa e da Carnival Asia, durante a cerimónia da moeda, que assinalou o início da construção do navio.

De acordo com o responsável, citado pelo Hosteltur, o lançamento do Costa Venezia para o mercado chinês representa o compromisso e confiança da companhia para com “o mercado de cruzeiros que mais rápido está a crescer a nível mundial”.

O Costa Venezia vai contar com 135 mil toneladas de arqueação bruta, 2.116 cabines com capacidade para 5.260 passageiros, sendo a decoração a bordo inspirada na cidade italiana de Veneza.

A viagem inaugural do Costa Venezia está prevista para início de Março de 2019 e deverá começar em Trieste, Itália, seguindo depois a rota de Marco Polo até Xangai, passando pela Grécia, Israel, Emirados Árabes Unidos, Malásia, Vietname e Japão.

O navio está a ser construído nos estaleiros de Fincantieri, em Itália, onde se encontra também em construção um navio irmão do Costa Venezia, cuja data de entrega à Costa Cruzeiros está prevista para 2020 e que se destina igualmente ao mercado asiático.

Com a chegada do Costa Venezia, a companhia de cruzeiros deverá deslocar o Costa Fortuna novamente para o Mediterrâneo, ao contrário do que acontece actualmente em que é um dos cinco navios da companhia em operação na Ásia.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *