Silver Cloud vai fazer expedições polares depois de remodelação

Por a 13 de Novembro de 2017 as 10:29

A Silversea investiu 34 milhões de euros na remodelação do Silver Cloud, navio que vai começar a realizar expedições polares a partir da próxima quinta-feira, 15 de Novembro, na Antártida, segundo informação avançada pelo Hosteltur.

As remodelações realizadas passaram essencialmente por questões técnicas, no sentido de adaptar o navio às condições extremas que vai encontrar nas expedições polares, a exemplo do reforço com aço, colocação de novos sonares e janelas mais resistentes às temperaturas baixas das regiões polares.

Apesar da remodelação, o Silver Cloud continua a manter muitas das características de luxo que o caracterizavam, como o Zàgara Beauty Spa, que foi redesenhado, passando a contar também com uma selecção de produtos ideais para este tipo de expedições.

Novidade é a introdução de um estúdio de fotografia a bordo, no qual os passageiros vão poder descarregar e editar o conteúdo das suas câmaras, bem como as apresentações e sessões de esclarecimento sobre as regiões polares, a decorrer no teatro e transmitidas para todas as suites, por 22 técnicos especialistas.

Depois desta transformação, o Silver Cloud passa a ter capacidade para transportar 254 passageiros em viagens pelas regiões não polares e 200 em regiões polares, contando também com caiaques que os passageiros podem usar para explorar as regiões visitadas.

O navio parte na próxima quarta-feira, 15 de Novembro, de Buenos Aires, na Argentina, para a sua primeira expedição polar, a decorrer na Antártida.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *