OMT: Chegadas internacionais sobem 7% até Agosto

Por a 6 de Novembro de 2017 as 14:26

Entre Janeiro e Agosto, o número de chegadas de turistas internacionais subiu 7%, atingindo os 901 milhões, número que representa uma subida de 56 milhões face a igual período de 2016, segundo o último barómetro da Organização Mundial do Turismo (OMT), revelado esta segunda-feira, 6 de Novembro.

“Com perspectivas optimistas para os restantes meses do ano, 2017 deverá ser o oitavo ano consecutivo de crescimento contínuo e sólido para o turismo internacional”, perspectiva a OMT, explicando que os resultados reflectem o “crescimento sustentado de muitos destinos, combinado com a recuperação daqueles que sofreram desafios de segurança nos últimos anos”.

Segundo a OMT, o crescimento foi mais robusto em África, onde o número de chegadas internacionais subiu 9% de Janeiro a Agosto, seguindo-se a Europa, com um acréscimo de 8%, a Ásia e o Pacifico, que cresceram 6%, enquanto o Médio Oriente teve um acréscimo de 5% e as Américas de 3%.

Quanto aos mercados emissores, a OMT revela que o crescimento foi comum aos principais, com destaque para o mercado chinês, onde o crescimento foi de 19%, seguindo-se a Coreia do Sul, com um acréscimo de 12%, os EUA, com uma subida de 8% e o Canadá, que cresceu 7%.

Além destes mercados,  que lideram o Top10, a OMT destaca também o crescimento de mercados emissores como a Rússia e o Brasil, onde o crescimento no número de viagens para o estrangeiro subiu 27% e 35%, respectivamente.

“O turismo é um importante motor económico e gerador de emprego, contribuindo para a melhoria dos meios de subsistência de milhões de pessoas em todo o mundo”, considera Taleb Rifai, secretário-geral da OMT.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *