Índia e festivais são as grandes novidades da Fitur 2018

Por a 6 de Novembro de 2017 as 11:58

A Fitur 2018, que se realizará de 17 a 21 de Janeiro na Feira de Madrid, acaba de anunciar duas novidades: a Índia será o país parceiro na edição de 2018 e a aposta na Fitur Festivais.

Sob o slogan ”Incrível Índia”, o país asiático aumentou a sua presença em mais de 30% na Feira e oferecerá múltiplas possibilidades de negócio a todas as empresas participantes e convidará a investir, especialmente nos sectores em que o país já é líder mundial: as infraestruturas, o transporte ferroviário e o turismo.

A Índia recebeu 14,6 milhões de turistas internacionais em 2016, 9,7% a mais do que no ano anterior, segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT).

Outra grande novidade nesta edição serão os Festivais, que se tornaram numa atracção turística que conta com um grande acompanhamento por parte de um elevado segmento da população, que já programa as suas férias e escolhe os destinos em função destes eventos. Deste modo, a Fitur alia-se à Spain Live Music com o objectivo de “criar novas redes turísticas através da música ao vivo, de maneira que a parceria permita promover e impulsionar os festivais e os destinos que os abrigam”.

Segundo o comunicado da IFEMA, entidade organizadora da feira; “A projecção internacional da Feira será uma montra-chave para os organizadores de festivais, promotores, destinos, empresas fornecedoras e auxiliares do setor, agências de viagens especializadas, empresas de ticketing e patrocinadores de festivais, entre outros, para expor a sua oferta e gerar negócios”.

Além da nova Fitur Festivais, a Fitur 2018 contará com as habituais secções Fiturtech Y, o fórum de Sustentabilidade, Inovação, Tecnologia e Negócios, organizado em colaboração com o Instituto Tecnológico Hoteleiro (ITH); a Fitur Know-how & Export, organizada pela SEGITTUR, em colaboração com o ICEX e a FITUR; a FITUR Shopping; a FITUR Saúde, juntamente com a Spaincares, e a FITUR Gay (LGBT), organizada em colaboração com a Diversity Consulting International. Além disso, terá também lugar o Investour, Fórum de Investimentos e Negócios Turísticos em África, organizado conjuntamente pela OMT, a Casa África e a FITUR.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *