Anfitriões da Airbnb em Lisboa esperam 18 mil hóspedes durante o Web Summit

Por a 3 de Novembro de 2017 as 17:20

Os anfitriões lisboetas que anunciam na Airbnb estimam receber 18 mil hóspedes durante o Web Summit, conferências que se realiza entre os dias 6 e 9 de Novembro, em Lisboa. Este valor é 20% superior ao registado em 2016 (15.000) e representa cerca de 30% do total de participantes no evento deste ano, segundo os dados avançados pela organização. De acordo com estas estimativas, os 34.000 anfitriões lisboetas podem ganhar um rendimento extra superior a 1,5 milhões de euros durante os três dias do evento, 25% mais que em 2016, quando obtiveram rendimentos de 1,2 milhões de euros no mesmo período.
Os dados da Airbnb revelam que os mercados de origem da maioria dos hóspedes são a França, Reino Unido, Alemanha, E.U.A., Holanda e Brasil. A maioria destes hóspedes utilizam o programa para viagens de negócios da Airbnb, que torna mais fácil para as empresas utilizarem a plataforma para as suas necessidades de viagens, e que é usado por mais de 50.000 empresas em todo o mundo.
Arnaldo Muñoz, country manager da Airbnb em Portugal afirma que a “Airbnb tem uma história de sucesso no apoio a comunidades que recebem grandes eventos. O Web Summit é uma das maiores conferências de tecnologia do mundo e deverá receber mais de 60.000 participantes em Lisboa, e um em cada três desses visitantes vão usar a Airbnb. A Airbnb ajuda a construir modelos de turismo sustentável que distribuem os benefícios pelas famílias e comunidades locais – não os deixando apenas nas mãos de alguns – e tem um impacto económico positivo nas cidades onde operamos.”

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *