RevPAR cresce 28% em Setembro na cidade de Lisboa

Por a 31 de Outubro de 2017 as 14:50

Em Setembro deste ano, a hotelaria da cidade de Lisboa mantém a tendência ascendente que o sector tem vindo a registar, com todos os indicadores a obter valores positivos.

Comparativamente com o período homólogo de 2016, a Ocupação Média por Quarto cresceu 2,2%, resultado do aumento de 3,4% na procura nos estabelecimentos de cinco estrelas. Também no Preço Médio por Quarto Vendido (Average) regista-se uma evolução positiva, com uma subida percentual de 25,6% em relação ao mês homólogo de 2016.

Segundo os dados, a progressão mais favorável acontece no Preço Médio por Quarto Disponível (RevPar), onde a variação foi favorável para todas as unidades, com um crescimento de 28,3% no período em análise, chegando aos 101,60 euros. A subida mais relevante verificou-se novamente ao nível dos estabelecimentos de cinco estrelas, com 31,2% de aumento médio.

O acumulado de Janeiro a Setembro confirma o cenário positivo em todos os indicadores: mais 5,4% na Ocupação Média por Quarto, mais 13,1% no Preço Médio de Quarto Vendido e mais 19,2% no Preço Médio por Quarto Disponível.

Estes resultados estendem-se à Região de Lisboa, que também regista valores bastante  significativos para o sector, tal como demonstram os dados estatísticos deste Observatório. Em comparação com o período homólogo do ano passado, a Ocupação registou um aumento de 2,3% na procura, em termos médios. À semelhança do que se observa na cidade de Lisboa, a progressão foi mais expressiva nas unidades hoteleiras de cinco estrelas, com um crescimento de 2,8%.

No Preço Médio por Quarto Vendido (Average), a variação é de 22,6% na comparação entre Setembro de 2017 e o de 2016, com os preços médios a oscilarem entre os 86,53 euros nas unidades de 3 estrelas e os 201,16 nos estabelecimentos de 5 estrelas.

Em relação ao Preço Médio por Quarto Disponível (RevPAR), Setembro proporcionou um acréscimo médio de 25,5% nos hotéis situados nos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa. As subidas ocorreram em todos os segmentos, com destaque, novamente, para os de 5 estrelas, com um aumento de 27,5%.

A mesma tendência regista-se igualmente no acumulado de Janeiro a Setembro: +5,3% na Ocupação Média por Quarto, +11,9% no Preço Médio por Quarto Vendido e +17,9% no Preço Médio por Quarto Disponível.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *