Autenticidade

Por a 27 de Outubro de 2017 as 12:10

Neste jornal, publicamos a reportagem de mais uma edição do workshop Hotels&Suppliers promovido pela nossa revista Publituris Hotelaria. Desde já, um agradecimento a todos os parceiros e empresas presentes no evento.
Pelo terceiro ano consecutivo, juntámos empresas que fornecem as mais diversas áreas dos hotéis, e quando digo “as mais diversas” é mesmo isso. Este ano, contámos com empresas de todos os espectros, desde cosmética e equipamento para Hotelaria até ao sector de distribuição de produtos alimentares, passando pelo sector tecnológico e de eventos. Com esta oferta, tão diversificada, esperamos ter “conquistado” os hotéis que visitaram o nosso workshop e com isso garantir novas edições. O melhor é mesmo ver a reportagem.
Mas este já não é só um encontro que promove reuniões entre fornecedores e hotéis. É também um espaço de networking e, porque não, de reflexão e aprendizagem. Este ano, contámos com a presença do consultor e especialista na área do luxo Carlos Ferreirinha, que vai ser o orador principal do curso Luxury Tourism Management, organizado pelo ISEG já nos próximos dias 16 e 17 de Outubro.
No evento da Publituris Hotelaria, Carlos Ferreirinha falou das “Oportunidades de Turismo de Luxo em Portugal”. Disse que Portugal vive actualmente o “the best time of your life” e que não conhece outro destino que esteja a atravessar este mesmo momento. Disse também que Portugal conserva ainda uma autenticidade que já não existe noutros destinos maduros, sendo essa uma das suas vantagens. Fiquei a pensar nisto, como é que um destino que está a passar por um crescimento turístico evidente e irreversível conseguirá manter a sua autenticidade? Será inevitável que se perca essa autenticidade? O que sucedeu a outros destinos?
Devíamos estar todos a fazer essa reflexão.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *