easyJet deixa de voar para os Açores no sábado

Por a 26 de Outubro de 2017 as 10:16

A easyJet transportou um total de 182 mil passageiros para os Açores, destino para onde a companhia deixa de voar no próximo sábado, 28 de Outubro, depois de dois anos e meio de operação.

“O último voo será o regresso do voo Lisboa-Ponta Delgada no sábado”, disse à Lusa fonte da companhia aérea low cost, que conta actualmente com quatro voos de ida e volta para Ponta Delgada, na ilha de São Miguel.

Recorde-se que a easyJet começou a voar para os Açores a 29 de Março de 2015, na sequência da liberalização das ligações aéreas para o arquipélago, mas anunciou em Março deste ano que, no fim do Verão, deixaria de operar os voos para Ponta Delgada.

“Vamos deixar cair a rota de Lisboa-Ponta Delgada”, anunciou José Lopes, director da easyJet em Portugal, durante uma conferência de imprensa em Março último, justificando a decisão com o facto da companhia não ter conseguido entrar naquele mercado “com a oferta mínima de qualidade”.

“Não saímos por o tráfego de Ponta Delgada estar a baixar – estava a crescer – mas, na nossa conjuntura, não conseguimos ter a oferta que queríamos, que era, no mínimo, ter dois voos diários. Não tendo essa capacidade preferi retirar e transformar essas rotas em rotas diárias [em outros destinos]”, declarou José Lopes.

Com a saída da easyJet dos Açores, a Ryanair passa a ser a única companhia aérea low cost a voar para os Açores, contando com operação para as ilhas de São Miguel e Terceira.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *