5ª edição do roadshow ‘Sol e Férias num Brasil Exótico’ bate recorde de participantes

Por a 26 de Outubro de 2017 as 21:27

Termina esta sexta-feira, dia 27, em Vilamoura, a quinta edição do roadshow ‘Sol e Férias num Brasil Exótico’, promovido pelos operadores turísticos Exoticoonline e Solférias e pela companhia aérea TAP.
A iniciativa, que começou na segunda-feira na cidade do Funchal, já percorreu também as cidades de Coimbra, Porto e Lisboa, estando previsto terminar com um total de 850 participantes nas cinco cidades.
“Temos notado de ano para ano mais adesão, quer de agentes de viagens, quer de fornecedores a quererem estar presentes no evento”, destacou Sónia Regateiro, directora-comercial da Solférias, em conferência de imprensa. Por sua vez, Miguel Ferreira, director-geral da Exoticoonline, referiu que o número de participantes reflecte de facto “o interesse do mercado pelo destino”.
Até ao final do ano, a Exoticoonline prevê alcançar os três mil passageiros para o Brasil, que se mantém como o primeiro destino na sua programação. Por sua vez, segundo a directora-comercial, a Solférias está actualmente com um decréscimo de 18% nas vendas para o Brasil, devido ao facto de este ano não terem sido realizados os voos charters da Páscoa à semelhança do que aconteceu em 2016, no entanto, no cômputo dos 12 meses de 2017, o operador prevê aumentar as vendas 10%. Sónia Regateiro acrescenta ainda que no que diz respeito ao ‘budget’ estão 32% do previsto no destino para este ano que é o quarto destino nas vendas da Solférias e um total de cerca de 4500 passageiros. “O que reflecte que, ao longo do ano e em termos de lugares que temos garantidos com a TAP, vai superar os 594 lugares a menos que tivemos na Páscoa o que é excelente”, refere.

Fim-de-Ano 2018/2019 em preparação
Recorde-se que, a Exoticoonline e a Solférias, juntamente com a EgoTravel, têm em parceria quatro voos charters com a Hifly, num A340 com 265 lugares, para o Fim-de-Ano no Brasil, dois dos quais à saída do Porto para Salvador e Fortaleza, e outros dois à saída de Lisboa, um para Salvador e outro para Fortaleza e Recife, com partidas a 26 e 29 de Dezembro. Sónia Regateiro adiantou que desde 14 de Agosto os charters para Salvador da Baía, lançados ao mercado no mês de Junho, já se encontravam esgotados. “Tentámos ver no mercado um aparelho para colocar um terceiro voo para Salvador, mas não foi possível”, indicou, garantido que para o Fim-de-Ano 2018/2019 ambos os operadores já estão a trabalhar para assegurar um terceiro voo para a terra das baianas.
No que diz respeito a 2018, ambos os operadores já têm no mercado e disponível online a oferta em voos regulares da TAP e Air Europa para o Brasil até 31 de Outubro de 2018, mas adiantam que estão já a trabalhar no possível lançamento de oferta charter para o período da Páscoa, mediante a procura do mercado, e também para o Fim-de-Ano 2018/2019, período no qual vão lançar novos destinos brasileiros em voos charter.
O roadshow ‘Sol e Férias num Brasil Exótico’ conta com a participação da Bahiatursa, Paraíba, Empetur em representação de Pernambuco, e a Setur de Rio Grande do Norte, mas também com os Hotéis Vila Galé, Tivoli Hotels & Resorts, Oásis Atlântico Hotels & Resorts, Ocean Palace, Grand Palladium, Iberostar Hotels & Resorts, Meliã Hotels & Resorts, My Blue Hotel e os apoios do Nanai, SGS Seguros e do receptivo Nettour.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *