Vila Galé Porto Ribeira já abriu

Por a 13 de Outubro de 2017 as 15:24

O grupo Vila Galé já tem em funcionamento o novo Vila Galé Porto Ribeira, hotel de charme localizado na zona da Ribeira do Porto e que traz o conceito ‘paper free’, uma vez que o papel é substituído por soluções mobile, tanto no relacionamento interno, com hóspedes e com fornecedores.

Em comunicado, a Vila Galé avança que no novo hotel do Porto “por exemplo, o check in é feito através de tablets, que permitem também consultar preçários, conhecer promoções ou preencher os questionários de satisfação”, enquanto nos quartos “a informação que habitualmente está disponível em papel, passa a ser apresentada através da TV, num portal com conteúdos exclusivo”.

Todas as ementas estão online, numa página exclusivamente criada para o efeito, sendo que também a “recolha de assinaturas e validação de documentos, a apresentação de contas e a entrega de facturas é feita electronicamente”.

“Com esta opção, pretende-se garantir uma maior sustentabilidade e eficiência, mas mantendo a simplicidade e um uso fácil e intuitivo de todos estes processos”, realça o grupo hoteleiro português.

Localizado na zona da Ribeira do Porto, em pleno Cais das Pedras e próximo da Alfândega, o Vila Galé Porto Ribeira está a poucos minutos das principais atracções turistas da cidade, contando com um total de 67 quartos, 14 dos quais com vista para o Douro.

A unidade conta ainda com o lounge Almada Negreiros, onde se encontra o bar com esplanada junto ao rio e um pátio interior, espaço que conta com uma carta de snacks com assinatura do chef executivo da Vila Galé, Francisco Ferreira.

Como tema, o Vila Galé Porto Ribeira elegeu a Pintura, motivo pelo qual se encontram diversos quadros que recordam pintores nacionais e utensílios alusivo ao tema, com os corredores da unidade a explicarem os vários estilos desta forma de expressão artística.

“O Vila Galé Porto Ribeira é mais um hotel que nos deu muito prazer fazer, porque, mais uma vez, reabilitámos património que estava muito degradado, mas respeitando o perfil urbanístico do Cais das Pedras, uma zona com imenso potencial turístico e com uma relação fantástica com o rio Douro”, salienta o presidente do conselho de administração da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida

O hotel tem também garagem, lavandaria, acessos para pessoas com mobilidade reduzida e recepção 24 horas, resultando da junção de quatro edifícios contíguos, num investimento superior a cinco milhões de euros.

O Vila Galé Porto Ribeira é o 28.º hotel da Vila Galé, 21 dos quais localizados em Portugal e sete no Brasil. O grupo está actualmente a desenvolver outros cinco projectos, nomeadamente Vila Galé Sintra, o Vila Galé Braga, o Vila Galé Elvas e o Vila Galé Serra da Estrela e ainda um resort em Touros, no Brasil, todos com aberturas previstas ao longo de 2018.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *