TP lança filmes da campanha “Faça um plano pelo Centro de Portugal”

Por a 12 de Outubro de 2017 as 12:13

Os quatro filmes da campanha promocional “Faça um plano pelo Centro de Portugal”, lançada logo após os incêndios de Junho na região Centro, já se encontram disponíveis nas plataformas digitais do Turismo de Portugal (TP) e contaram com a colaboração de quase dois mil portugueses, segundo informação do TP.

A campanha desafiava os portugueses a fazerem férias na região Centro e a captarem alguns momentos em vídeo, tendo as imagens sido depois utilizadas nos filmes realizados por Diogo Morgado, Ruben Alves, Pedro Varela e Edgar Pêra, os quatro realizadores portugueses convidados pelo TP para se juntarem à iniciativa.

O objectivo passava por mostrar que, apesar dos incêndios, a região Centro continuava a ser um destino de excelência, com “uma oferta ímpar”, motivo pelo qual foram realizados quatro filmes com temáticas distintas, concretamente Aventura, Criatividade, Herança e Natureza.

“Os quatro filmes que aqui se apresentam refletem uma diversidade tão grande que pode até parecer que estão a promover regiões distintas e não a mesma. O Centro de Portugal, que tão afetado foi pelos incêndios deste verão, continua a ter uma oferta riquíssima e única. Assim, como os quatro realizadores lançaram o desafio aos portugueses para enviarem imagens, eu lanço o desafio para que conheçam esta região, para que a visitem e a escolham como destino de férias”, sublinha a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Os filmes têm a duração de três minutos e, das mais de duas mil imagens enviadas, os realizadores utilizaram perto de uma centena, com os respetivos créditos a figurarem em cada um dos filmes. A campanha vai estar disponível nos meios digitais e televisão.

Diogo Morgada foi o realizador do filme dedicado à Aventura na região Centro, enquanto Edgar Pêra realizou o filme sobre a Criatividade, Pedro Varela ficou responsável pelo tema da Herança e Ruben Alves realizou o filme sobre Natureza.

Os filmes estão disponíveis para visualização no Youtube, através dos links O Centro de Portugal e a Aventura – Diogo Morgado, O Centro de Portugal e a Criatividade – Edgar Pêra, O Centro de Portugal e a Herança – Pedro Varela e O Centro de Portugal e a Natureza – Ruben Alves.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *