Roadshow da AHRESP sobre Alojamento Local começa em Grândola

Por a 12 de Outubro de 2017 as 16:38

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vai lançar um roadshow nacional de workshops sobre Alojamento Local (AL), destinado aos empresários desta actividade, cujo início decorre na próxima terça-feira, 17 de Outubro, em Grândola.

“O roadshow nacional de workshops é cofinanciado pelo Compete 2020 / Portugal 2020 e tem como objetivo alargar a aprofundar o conhecimento sobre a atividade das unidades de Alojamento Local em Portugal”, explica a AHRESP em comunicado.

Sob a temática ‘Sou empresário de Alojamento Local e agora?’, a iniciativa vai apresentar também o conjunto de respostas que a AHRESP desenvolveu no âmbito do Programa QUALITY, projeto que visa a valorização e qualificação do Alojamento Local.

O workshop inaugural tem início pelas 15h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Grândola, e vai contar com as presenças de António Mendes, presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Ceia da Silva, presidente da ERT Alentejo, José Mendes, da IDTOUR, Hugo Ramos, do CIMAI, Gonçalo Mestre, da Cleancare, bem como de Patrícia Purshotam Morais e João Cavaleiro Ferreira, ambos da AHRESP.

As próximas edições deste roadshow realizam-se em Viana do Castelo, Seia, Évora, Porto Santarém, Caldas da Rainha, Vila Real e Aveiro, sendo a participação gratuita, ainda que obrigue a inscrição prévia.

“Em cada iniciativa será apresentado o Programa QUALITY e as ‘Referências de Boas Práticas’ já desenvolvidas com o objetivo de discutir a aplicação das mesmas, bem como suscitar o debate sobre temas muito específicos e operações de gestão do AL”, explica a associação, acrescentando que “será ainda incentivada a partilha de boas práticas entre os presentes”.

O roadshow de workshops sobre Alojamento Local resulta de uma parceria da AHRESP com as Entidades Regionais de Turismo do Alentejo, Turismo Centro de Portugal e Turismo do Porto e Norte de Portugal e com diversas autarquias do país.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *