Companhias do Grupo Lufthansa com 12,7M de passageiros em Setembro
No acumulado do ano, as companhias aéreas do grupo transportaram já 98,4 milhões de passageiros.
Publituris
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
As companhias aéreas do Grupo Lufthansa transportaram um total de 12,7 milhões de passageiros em Setembro, total que representa uma subida de 17,8% face a igual mês de 2016 e que eleva para 98,4 milhões os passageiros transportados ao longo deste ano, 17,5% a mais que nos primeiros nove meses de 2016.
“No total, este foi o maior número de passageiros transportados pelo Grupo Lufthansa em comparação com o mesmo período de toda a história do Grupo”, sublinha o grupo de aviação em nota à imprensa, acrescentando que também o load factor de Janeiro a Setembro subiu 2,1 pontos percentuais, fixando-se nos 81,4%.
Relativamente a Setembro, o load factor das companhias do Grupo Lufthansa também subiu, atingindo os 83,8%, crescimento de 1,4 pontos percentuais, enquanto a capacidade aumentou 11% e as vendas deste mês subiram 12,9%.
“Os efeitos do câmbio foram de novo positivos”, destaca o grupo que detém as companhias aéreas Lufthansa, SWISS, Austrian Airlines, Eurowings, Germanwings e Brussels Airlines.
O Grupo Lufthansa revela também que as suas companhias aéreas de rede, como a Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines, transportaram 9,3 milhões de passageiros em Setembro, 5,1% mais do que no mesmo período do ano anterior, tendo o número de lugares disponíveis aumentado 1,1% em Setembro, apesar de o número de voos ter sido reduzido em 0,8%. Já o volume de vendas subiu 2,9% no mês de Setembro, enquanto a taxa de ocupação aumentou em 1,5 pontos percentuais para 83,7%.
Nos primeiros nove meses do ano, as companhias aéreas de rede transportaram 73,9 milhões de passageiros, ou seja, 5,8% mais do que no mesmo período do ano anterior, enquanto a taxa de ocupação destas companhias aumentou 2,3 pontos percentuais para 81,6%.
A Lufthansa sozinha transportou 6,3 milhões de passageiros em Setembro, aumento de 4,2% comparado com o mesmo mês do ano passado, o que permitiu aumentar as vendas em 1,9%, ainda que o número de lugares oferecidos tenha descido 0,4%. Já a taxa de ocupação da companhia cresceu 1,9 pontos percentuais, fixando-se nos 84,6%.
No acumulado de Janeiro a Setembro, a Lufthansa transportou 50,1 milhões de passageiros, 4,4% a mais que nos primeiros nove meses de 2016, enquanto a taxa de ocupação de 82% foi 2,7 pontos percentuais mais alta do que nos primeiros nove meses de 2016.
Já as companhias aéreas ponto-a-ponto, como a Eurowings (incluindo a Germanwings) e a Brussels Airlines, transportaram aproximadamente 3,4 milhões de passageiros em Setembro, dos quais 3,1 milhões em voos de pequeno e médio curso e 220 mil em longo curso, aumento de 77,3% em comparação com o ano anterior. A capacidade oferecida por estas companhias ficou 107,2% acima do nível do ano anterior, enquanto o volume de vendas subiu 108,4%, “resultando num ligeiro aumento na taxa de ocupação”, refere o Grupo Lufthansa.
Nos voos de voos de pequeno e médio curso, estas companhias aéreas aumentaram a capacidade em 69,3% e subiram o volume de vendas em 75,4%, resultando num aumento de 3,0 pontos percentuais na taxa de ocupação de 85,6%. Nos voos de longo curso a ocupação desceu 8,8 pontos percentuais, para 80,9%, seguindo um aumento de 329,5% na capacidade e um aumento de 287,2% no volume de vendas.
“O número de passageiros em voos longo curso das companhias aéreas ponto-a-ponto em Setembro foi aproximadamente 4,5 vezes maior do que no ano anterior”, indica ainda o Grupo Lufthansa.
No acumulado do ano, as companhias aéreas ponto-a-ponto transportaram um total de 24,5 milhões de passageiros, 75,8% mais do que no mesmo período do ano anterior, enquanto a taxa de ocupação de 80,3% foi 0,3 pontos percentuais mais alta do que no ano anterior.