TAP com 1,38 milhões de passageiros no melhor Setembro de sempre

Por a 11 de Outubro de 2017 as 14:38
TAP

A TAP transportou 1,38 milhões de passageiros no nono mês do ano, o que representa uma subida de 19%, naquele que foi o melhor Setembro de sempre para a companhia aérea de bandeira nacional.

Face a Setembro do ano passado, a TAP transportou mais 220 mil passageiros e registou um load factor de 86,8%, o que traduz um acréscimo de 1,4 pontos percentuais, revelou a companhia em nota à imprensa.

As rotas da Europa foram as que registaram o maior crescimento absoluto de passageiros, com um aumento de 147 mil passageiros, representando uma subida de 21,1% em comparação a igual mês de 2016.

Já as rotas do Brasil tiveram o maior load factor, indicador que se situou nos 92,3%, subindo 5,5 pontos percentuais face a Setembro de 2016.

No acumulado do ano, a TAP transportou mais dois milhões de passageiros face ao período de Janeiro a Setembro de 2016, “com destaque para mais 1,1 milhões de passageiros nas rotas da Europa (excluindo Portugal continental e ilhas)”, refere a companhia aérea em comunicado.

No total, nos primeiros nove meses do ano, a companhia aérea já transportou 10,64 milhões de passageiros, mais 23,6% que em período homólogo do ano passado, equivalentes a um acréscimo superior a dois milhões de passageiros.

Na nota enviada à imprensa, a TAP destaca ainda o forte contributo das parcerias que mantém com outras companhias aéreas para estes resultados, nomeadamente no Atlântico Norte e Sul, revelando que, no caso dos EUA, onde a TAP tem parceria com a JetBlue, foram já captados 35 mil passageiros, entre Janeiro e Julho, enquanto a parceria com a United permitiu levar 15 mil passageiros para os voos da TAP.

Em relação ao Brasil, o codeshare com a Azul trouxe aos aviões da TAP, entre Janeiro e Julho, mais de 65 mil passageiros, enquanto o acordo com a GOL contribuiu com 47 mil passageiros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *