Turismo do Alentejo lança programa de promoção externa “Alentejo/Ribatejo 365”
Entidade regional quer promover a oferta de animação das duas região ao longo de todo o ano.
Publituris
Privatização da Azores Airlines vai ser retomada rapidamente
Jet2.com abre nova base no aeroporto britânico de Bournemouth e anuncia voos para a Madeira e Faro
San Sebastián limita grupos de visitantes organizados ao centro da cidade
Aena anuncia investimento de 370M€ no aeroporto de Congonhas (São Paulo)
Docente da UC nomeada para o Urban Tourism Research Hall of Fame
Hotelaria liderou investimento imobiliário em Portugal no ano passado
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal em abril
airBaltic abre nova rota para a Madeira e mantém voos para Lisboa no inverno
MSC Cruzeiros inclui voos de Lisboa para Hamburgo e Copenhaga nos itinerários do Norte da Europa
Obras de melhoria dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde começam em abril
A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo vai lançar em Novembro o programa “Alentejo/Ribatejo 365” que tem como objectivo apoiar, em termos financeiros, a promoção externa da animação turística das duas regiões, divulgou hoje a à agência Lusa.
António Ceia da Silva, presidente da ERT do Alentejo e Ribatejo, explicou à agência Lusa que o programa, como o “próprio nome indica”, significa que as duas regiões têm animação turística “durante todo o ano” e que a iniciativa vai servir para “ajudar a fixar mais e melhores” turistas.
O programa “Alentejo/Ribatejo 365” tem em vista a “internacionalização dos eventos turísticos”, através de vários meios de promoção, com tradução, numa primeira fase, em língua inglesa.
“O que nós queremos é que os flyers, os folhetos, as páginas das redes sociais e os ´sites` das diversas entidades e operadores turísticos possam ser traduzidos em inglês”, disse.
De acordo com Ceia da Silva, os operadores turísticos e os municípios “podem e devem” concorrer a este programa, que conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo e do Turismo de Portugal.
“Eu não sei, hoje, quantos eventos no Alentejo têm materiais promocionais em inglês ou noutras línguas. Eu arriscar-me-ia a dizer zero. Se daqui a um ano tivermos 100, nós demos um pulo imenso e estamos a conquistar mercado internacional decisivo para o turismo no Alentejo”, afirmou o responsável.
O presidente da ERT disse acreditar que o novo programa vai permitir “ganhar escala” a nível internacional, sendo a promoção “além-fronteiras” dos eventos (através dos diversos meios comunicacionais) da responsabilidade da Agência de Promoção Turística do Alentejo.
“Uma pessoa pode visitar um país qualquer, se não tiver folhetos, materiais promocionais e desdobráveis na sua língua de origem, tem mais dificuldades. E nós queremos proporcionar que, pelo menos a língua universal que é o inglês, possa permitir a qualquer turista que visite o Alentejo ficar mais tempo”, acrescentou.
Numa primeira fase, o programa abrange apenas a comunicação em inglês, mas a ERT prevê, no futuro, apoiar a promoção da animação turística noutros idiomas.