Açores renovam galardões de sustentabilidade ambiental

Por a 9 de Outubro de 2017 as 11:58

A organização Green Destinations renovou, a 28 de Setembro, os galardões de sustentabilidade ambiental Top 100 Sustainable Destinations e Quality Coast Platinum atribuídos aos Açores, em reconhecimento pelo “trabalho e dedicação” do arquipélago em matérias como a “preservação do ambiente, preservação das zonas costeiras e respeito pelas suas comunidades”.

Em nota à imprensa, o Turismo dos Açores congratula-se pelo facto do galardão Top 100 Sustainable Destinations ser atribuído à região pela terceira vez consecutiva, o que faz dos Açores “um exemplo pelas suas práticas ambientais e pela forma como harmoniza a relação entre o homem e a natureza”.

Já o prémio Quality Coast Platinum atesta que os Açores corresponderam a 96% dos critérios estabelecidos pela organização, havendo apenas um outro destino no mundo que atingiu esta pontuação em 2016, a Eslovénia.

“Essa pontuação permite que seja entregue aos Açores a distinção Platina, que reconhece assim a elevada qualidade dos Açores em temas relacionados como por exemplo a natureza e paisagem, ambiente e clima, cultura e tradição, bem-estar e hospitalidade, entre outros”, destaca o Turismo dos Açores.

A renovação das distinções de sustentabilidade ambiental teve lugar durante o encontro da organização Green Destinations, que teve lugar em Cascais, entre 28 e 30 de Setembro.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *