Sustentabilidade e novas tecnologias em destaque na Fitur 2018

Por a 6 de Outubro de 2017 as 14:30

A decorrer entre 17 e 21 de Janeiro, em Madrid, a Fitur 2018 – Feira Internacional de Turismo vai ter na sustentabilidade turística e no papel das novas tecnologias como chave para o desenvolvimento do sector dois dos principais destaques, realça a organização do certame em comunicado.

Segundo a organização, a feira “mostrará as últimas propostas do turismo internacional, com especial ênfase nas acções que países, empresas e instituições estão a realizar para contribuir para a melhoria do meio ambiente e do turismo sustentável, e destacará a importância dos desenvolvimentos tecnológicos como a chave para a transformação do sector turístico”.

Nesse sentido, uma das novidades será a apresentação dos “avanços do primeiro laboratório de inovação digital sobre 5G aplicada ao sector turístico e ao âmbito da actividade de feiras”, refere a organização da feira.

Além desta apresentação, a Fitur conta com as secções habituais, como o FITURTECH Y – Fórum de Sustentabilidade, Inovação, Tecnologia e Negócios, a Fitur Know-how & Export, Fitur Shopping,  Fitur Saúde e a Fitur Gay (LGBT), além da incorporação, este ano, da Fitur Festivais.

Novidade vai ser também o Investour, Fórum de Investimentos e Negócios Turísticos em África, organizado conjuntamente pela Organização Mundial do Turismo (OMT), a Casa África e a Fitur.

Recorde-se que, na edição deste ano, a Fitur contou com a participação de 9.893 empresas de 165 países/regiões, 135.838 participantes profissionais e 109.134 visitantes do público em geral.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *