Starwood Group passa a deter 30% da cadeia hoteleira Yotel

Por a 28 de Setembro de 2017 as 13:33

A cadeia hoteleira YOTEL, que tem como um dos seus maiores accionistas a United Investments Portugal representada por Carlos Leal, que detém o Pine Cliffs Resort e o Sheraton Cascais Resort, anunciou que o fundo do Starwood Capital Group realizou um investimento estratégico de 250 milhões de dólares (cerca de 210 milhões de euros) no Yotel.
Esta injecção de capital prevê a aquisição de 30% do capital do YOTEL, a compra de imobiliário para o desenvolvimento de novas unidades hoteleiras, remodelações de unidades existentes e expansão internacional.
Este investimento da Starwood Capital, em parceria com o YOTEL, permitirá “a aceleração da expansão internacional da marca, com enfoque na Europa, América do Norte e Ásia. Irá igualmente permitir fortalecer a identidade da marca e melhorar a experiência inovadora aos seus clientes”.
Com este investimento, Cody Bradshaw, director geral e Head of European Hotels e Sarah Broughton, Senior Vice President da Starwood Capital Group irão integrar a administração do YOTEL, onde já estão os representantes dos accionistas maioritários: Al-Bahar Group, IFA , a United Investments Portugal  e a AQARAT – que detêm 65% do capital do YOTEL.
A Starwood Capital já assegurou que cidades como Edimburgo, Glasgow e Amsterdão que irão receber as primeiras unidades YOTEL, já em 2019.
A parceria com o Starwood Capital Group surge num momento em que o YOTEL comemora o seu 10º aniversário, um ano que será de um forte crescimento onde já se inclui a abertura do novo YOTEL Boston e YOTEL San Francisco, nos EUA, e o YOTEL Singapura, que será inaugurado a 1 de Outubro, tornando-se a primeira unidade da marca na Ásia e ainda projectos em desenvolvimento em Londres, Miami, Dubai, Turquia e Genebra.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *