Reclamações no sector do Turismo crescem 107% até Agosto

Por a 27 de Setembro de 2017 as 15:04

De Janeiro a Agosto deste ano, o Portal da Queixa, rede social de consumidores on-line do país, recepcionou 1258 reclamações na categoria de Hotéis, Viagens e Turismo, um aumento de 107,5% comparativamente com o período homólogo de 2016.
É a categoria de agências de viagens que regista um maior número de reclamações, concretamente 627 no período em questão, o que supõe um aumento de 75% face a 2016. Nesta categoria, as principais reclamações devem-se ao mau atendimento, falta de informação, reembolso, cobranças indevidas, não envio de bilhetes e facturação. Segue-se a categoria de companhias aéreas, que registaram um aumento de 156% comparativamente com o período de Janeiro a Agosto de 2016, num total de 507 reclamações. Nesta categoria prevalecem as queixas relativas à perda de bagagem, cancelamento/atraso do voo, overbooking e falta de informação.
O Portal da Queixa recepcionou ainda 36 reclamações para a categoria de hotéis (+125%), onde os principais motivos de reclamações são publicidade enganosa, mau atendimento, furtos e vouchers.
A completar as reclamações na área do Turismo estão também as queixas a guias e passeios turísticos, com 12 reclamações registadas; pousadas e turismo rural com 28 queixas até Agosto; e aeroportos, com 48 reclamações.

Um comentário

  1. Sidney Puorro

    7 de Junho de 2018 at 19:10

    Estivemos em Lisboa por 5dias,hospedados no Bairro de Alfama.Tipico, interessante. Porém totalmente tomado por lixo.Não se passa lixeiro, não se recolhe o lixo. Também não se varre as ruas que estão cheias de tocos de cigarro jogados ao chão. Ruas muito sujas que nunca foram lavadas.Uma pena Pois isso faz com que turistas não queiram retornar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *