Reclamações no sector do Turismo crescem 107% até Agosto

Por a 27 de Setembro de 2017 as 15:04

De Janeiro a Agosto deste ano, o Portal da Queixa, rede social de consumidores on-line do país, recepcionou 1258 reclamações na categoria de Hotéis, Viagens e Turismo, um aumento de 107,5% comparativamente com o período homólogo de 2016.
É a categoria de agências de viagens que regista um maior número de reclamações, concretamente 627 no período em questão, o que supõe um aumento de 75% face a 2016. Nesta categoria, as principais reclamações devem-se ao mau atendimento, falta de informação, reembolso, cobranças indevidas, não envio de bilhetes e facturação. Segue-se a categoria de companhias aéreas, que registaram um aumento de 156% comparativamente com o período de Janeiro a Agosto de 2016, num total de 507 reclamações. Nesta categoria prevalecem as queixas relativas à perda de bagagem, cancelamento/atraso do voo, overbooking e falta de informação.
O Portal da Queixa recepcionou ainda 36 reclamações para a categoria de hotéis (+125%), onde os principais motivos de reclamações são publicidade enganosa, mau atendimento, furtos e vouchers.
A completar as reclamações na área do Turismo estão também as queixas a guias e passeios turísticos, com 12 reclamações registadas; pousadas e turismo rural com 28 queixas até Agosto; e aeroportos, com 48 reclamações.

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