Nova companhia aérea do Grupo Air France/KLM para ‘millennials’ vai voar para Lisboa e Porto
Voos para Lisboa e Porto arrancam a 1 de Dezembro.
Raquel Relvas Neto
Francisco Calheiros: “Cá estaremos para dar voz a todos os ramos do turismo representados na CTP”
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Joon é o nome da nova companhia aérea do Grupo Air France/KLM, apresentada esta segunda-feira em Paris e que tinha sido anunciada em Julho.
A companhia aérea dedicada ao segmento dos millennials vai voar para vários destinos europeus, um dos quais a capital portuguesa Lisboa, com 28 voos por semana, e a cidade do Porto, com três voos por semana, desde Paris-Charles de Gaulle. A par destes destinos portugueses a Joon vai operar também para Berlim e Barcelona.
Os voos, operados com A320/A321, têm início a 1 de Dezembro, com preços desde 39€ para os quatro destinos europeus.
Os voos intercontinentais também fazem parte dos planos da Joon que vai ligar Paris a Fortaleza, no Brasil, duas vezes por semana e já com parceria com a GOL e a Mahé, nas Seychelles, três vezes por semana, a começar na Primavera de 2018. Os preços são desde 249€ e 299€, respectivamente, em aviões A340/350.
Franck Terner, director geral da Air France, adiantou, em conferência de imprensa, que a companhia aérea vai ter 28 aviões até 2020 para operar 18 destinos de médio curso e 10 de longo curso. O responsável adiantou que a companhia aérea, que está a ser desenvolvida há cerca de dez meses, vai anunciar mais destinos nos próximos tempos.
A Joon vai contar com a estrutura e garantia do Grupo Air France/KLM, concretamente o marketing, a assistência em terra, o serviço ao cliente e a manutenção. “É uma companhia híbrida, entre uma low cost e uma companhia aérea tradicional”, acrescentou o director geral da Air France.
Jean-Michel Mathieu, director-geral da Joon, destacou que a Joon está dedicada à nova geração de passageiros e que a companhia oferece assim “conforto, qualidade a bordo, preços competitivos e conexões simples”.
*A jornalista viajou para Paris a convite da Joon.