Furacão Maria passa a República Dominicana sem impacto no Turismo

Por a 25 de Setembro de 2017 as 16:32

As autoridades turísticas da República Dominicana emitiram um comunicado onde dão conta que o furacão Maria, que atingiu as Caraíbas na semana passada, passou pelo território dominicano “sem causar grande impacto na indústria turística do país”.

“Na zona norte a situação está dentro do controle, apesar das chuvas intermitentes e de ventos moderados que causaram a queda de algumas árvores. Realizámos um reconhecimento pela área e constatámos que as infraestruturas hoteleiras não sofreram nenhum dano e os serviços de eletricidade e água funcionam sem problemas. As estradas estão operacionais e o Aeroporto Gregorio Luperón não foi afetado”, comentou Julio Almonte, vice-ministro de Turismo da República Dominicana para a zona norte.

Os aeroportos de Punta Cana, La Romana e Presidente Bosch, em Samaná, retomaram as operações na noite de sexta-feira, 22 de Setembro, e também a hotelaria do país regressou rapidamente ao normal, depois dos trabalhos de limpeza.

“Até ao momento não foi reportado nenhum dano significativo nos principais destinos turísticos do país. Existem patrulhas de limpeza e jardinagem a trabalhar para reparar alguns estragos que o vento e a chuva provocaram, mas felizmente, os protocolos e procedimentos estabelecidos ajudaram a lidar com quaisquer questões que tenham surgido”, disse Joel Santos, Presidente da Associação de Hotéis e Turismo da República Dominicana (ASONAHORES).

Recorde-se que o furacão Maria atingiu a categoria 5, a mais elevada neste tipo de fenómenos meteorológicos,  e chegou às Caraíbas no final da semana passada,  provocando prejuizos diversos em várias ilhas da região.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *