Plataforma gastronómica brasileira Fartura escolhe Portugal para internacionalização

Por a 22 de Setembro de 2017 as 17:58

A plataforma gastronómica Fartura – Comidas do Brasil escolheu Portugal para se internacionalizar, uma opção que, segundo Rodrigo Ferraz, CEO da plataforma, é “um caminho natural”, uma vez que a gastronomia brasileira tem uma forte influência portuguesa.

“O objectivo de vir para Portugal é porque nós queríamos ter um braço internacional, esse braço naturalmente iria fugir do nosso conceito se fossemos para França ou Espanha, temos que vir para a nossa origem, onde tudo começou. A gastronomia brasileira tem essa influência portuguesa é um caminho natural que estamos a fazer”, explicou o responsável ao Publituris, durante uma experiência gastronómica no restaurante Belcanto, em colaboração com o chef José Avillez.

Além do evento no restaurante Belcanto, a Fartura – Comidas do Brasil está a promover, até esta segunda-feira, 25 de Setembro, uma série de outras iniciativas com chefs portugueses e brasileiros, com o objectivo de promover a gastronomia dos estados do Ceará e Minas Gerais, num intercâmbio gastronómico, que termina com uma experiência no Palácio Quinta da Bacalhôa.

A plataforma Fartura – Comidas do Brasil é um dos principais projectos de gastronomia no Brasil e conta com 20 anos de existência, sempre com o objectivo de contribuir para a valorização da gastronomia brasileira, criando conexões entre ingredientes, receitas, produtores, chefs e restaurantes, através de pesquisas e viagens pelo país.

De acordo com Rodrigo Ferraz, o projecto tem por “base uma viagem pelo Brasil, pesquisando toda a cadeia produtiva da gastronomia, desde a sua região, produto, produtor, mercado, até chegar ao consumidor final, seja a nível doméstico ou em restaurante”.

O CEO da plataforma explicou que a Fartura – Comidas do Brasil já viajou “quase 100 mil quilómetros pelo Brasil e é o único projecto que percorreu o Brasil todo e registou em vídeo, texto e fotos”, conteúdos que são também utilizados na publicação de livros e nos eventos que a plataforma promove anualmente, a exemplo dos festivais gastronómicos que decorrem em Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Brasília e São Paulo.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *