Novos corpos sociais da ATP já tomaram posse

Por a 19 de Setembro de 2017 as 11:03

Os novos corpos sociais da Associação de Turismo do Porto e Norte (ATP) para o triénio 2017-2019 tomaram posse na passada segunda-feira, 18 de Setembro, confirmando-se que a presidência da associação continua a estar a cargo do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, enquanto a vice-presidência passa a ser partilhada, segundo comunicado à imprensa.

“Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, mantém a presidência da associação, o que permitirá dar seguimento aos objectivos estratégicos traçados e impulsionar, ainda mais, a aposta na promoção externa da região até 2019. Nuno Botelho – presidente da Associação Comercial do Porto – mantém a vice-presidência, cargo que passa a partilhar com Mário Ferreira, conhecido empresário ligado ao ramo do turismo, nomeadamente na promoção internacional da região do Douro”, explica a ATP na nota à imprensa.

Já Fernando Vieira, director do Aeroporto do Porto, mantém o lugar na direcção, enquanto a Fundação de Serralves, a Hoti Hotéis, a Associação Geoparque Arouca, o Douro Palace, a Gran Cruz e a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) passam a integrar a nova direcção da ATP.

“Esta estrutura mais alargada e completa permitirá obter uma maior cobertura geográfica do território e, assim, actuar a 360º graus em toda a região e num leque ainda mais diversificado de sub-sectores do Turismo”, refere Rui Moreira, garantindo que a nova direcção vai continuar “focada na excelência do destino e na aposta da representatividade, não só do Porto, mas de toda a região Norte”.

As eleições para a direcção da ATP decorreram a 6 de Setembro e representaram uma maior aproximação entre a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte (ERT) e a ATP, o que se materializou no facto de Melchior Moreira, presidente da ERT, passar a assumir a função de presidente da mesa da Assembleia-Geral da associação.

Para Rui Moreira, esta é “uma excelente notícia para toda a região”, uma vez que “possibilitará a sincronização de acções e a uniformização de estratégias nacionais e internacionais”.

“Esta situação irá beneficiar a imagem do Porto e Norte de Portugal e permitirá combater a sazonalidade, aumentar as receitas provenientes do turismo e incrementar, por exemplo, as dormidas de estrangeiros na região, cumprindo, desta forma, os objectivos estratégicos delineados pelo Turismo de Portugal”, conclui o autarca do Porto.

As eleições para a direcção da ATP decorreram a 6 de Setembro e tiveram apenas uma única lista candidata, que recebeu 38 votos a favor e três neutros, tendo a tomada de posse dos novos corpos sociais da associação ocorrido na segunda-feira, 18 de Setembro, na sede da Área Metropolitana do Porto, pelas 12h30.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *