Ryanair confirma cancelamento de voos em Lisboa e Porto

Por a 18 de Setembro de 2017 as 17:21

A Ryanair confirmou esta segunda-feira, 18 de Setembro, o cancelamento de voos em Lisboa e no Porto, revelando que foi suprimida uma das quatro linhas de voo na capital, bem uma das oito linhas de voo no Porto, segundo comunicado enviado à imprensa.

A nota da Ryanair confirma que os voos estão cancelados ao longo das próximas seis semanas, entre 21 de Setembro e 31 de Outubro, e remete a divulgação da lista completa de voos cancelados para mais tarde, através do seu website.

Recorde-se que, no fim-de-semana passado, a Ryanair decidiu cancelar cerca de dois mil voos nas próximas semanas, alegando a necessidade de dar férias aos pilotos e de melhorar a pontualidade dos voos, decisão que tem levado a protestos por toda a Europa, por parte dos passageiros afectados.

Na mesma informação, a Ryanair pede desculpa aos passageiros “pela preocupação” causada, mas diz que estes cancelamentos afectam menos de 2% dos seus passageiros e garante que, em 2018, esta situação não se vai repetir.

A companhia aérea de baixo custo revela ainda que todos os passageiros afectados pelo cancelamento de voos vão ser contactados por email, sendo-lhes disponibilizada a hipótese de escolherem um voo alternativo ou de serem reembolsados, com a Ryanair a frisar ainda que estes passageiros vão receber também informação sobre o seu direito a compensação.

A notícia do cancelamento de voos por parte da Ryanair levou a Comissão Europeia a pedir à companhia para “respeitar plenamente” os direitos dos passageiros, nomeadamente o direito ao reembolso, ao reencaminhamento ou a um voo de regresso, bem como o direito a assistência e, em determinadas circunstâncias, o direito a indemnização.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *