Novo alerta de furacão nas Caraíbas

Por a 18 de Setembro de 2017 as 14:34

As Caraíbas estão novamente em alerta devido à passagem de mais um furacão, prevendo-se que o furacão Maria atinja Porto Rico ainda esta segunda-feira, dirigindo-se depois para a República Dominicana, segundo as previsões do National Hurricane Center (NHC).

O furacão Maria formou-se sobre o Atlântico e, por enquanto, está insere-se na categoria 1, a mais baixa na escala que mede a intensidade deste tipo de fenómenos meteorológicos, mas prevê-se que possa atingir a categoria 3, nas próximas horas.

Segundo o NHC, o furacão Maria deverá seguir a mesma trajectória do Irma, o furacão de categoria 5 que atingiu as Caraíbas há menos de duas semanas, provocando prejuízos diversos e várias vitimas mortais em várias ilhas do território.

De acordo com as previsões, Porto Rico deve ser atingido pelo Maria ainda na noite desta segunda-feira, com o furacão a seguir depois para a República Dominicana, onde se espera que chegue entre quarta e quinta-feira.

As ilhas de Guadalupe, Dominica, St. Kitts, Nevis e Montserrat, bem como Martinica devem ser também atingidas pelo Maria, enquanto as Ilhas Virgens Americanas e Britânicas, Saba e St. Eustatius, St. Maarten, St. Martin, St. Barthelemy e Anguilla estão em alerta de vigilância.

Além do Maria, a região das Caraíbas está também a ser ameaçada pelo furacão Jose, de categoria 1, bem como pela depressão tropical Lee, que não deverá, no entanto, atingir zonas povoadas.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *