EasyJet lança programa de parcerias para vender voos de longo curso

Por a 13 de Setembro de 2017 as 11:16

A easyJet lançou esta quarta-feira, 13 de Setembro, o programa “Worldwide by easyJet”, iniciativa que visa estabelecer parcerias com outras companhias aéreas, permitindo à transportadora aérea de baixo custo vender voos de longo curso, segundo informação publicada no site da easyJet.

No âmbito deste programa, que  vai funcionar como os tradicionais acordos de codeshare, a easyJet abriu já as vendas para voos com destino à América do Norte e do Sul, bem como para o Médio Oriente.

Com esta inovação, os passageiros da easyJet passam a poder comprar apenas um bilhete para viajar em duas companhias diferentes, numa opção que, por enquanto, está apenas disponível nos voos com escala no aeroporto de Gatwick, em Londres.

“Cerca de 70 mil passageiros que voam para um aeroporto onde a easyJet opera, apanham um outro voo, a maioria de longo curso. É este o segmento de mercado que o Worldwide da easyJet nos proporciona”, refere Carolyn McCall, CEO da easyJet, citada no comunicado publicado no site da companhia.

O programa conta, para já, com duas companhias aéreas aderentes, nomeadamente WestJet e Norwegian, além do aeroporto de Gatwick, mas é provável que, em Outubro, também a Loganair se junte à rede de parceiros.

Num futuro próximo, a easyJet pretende estabelecer parcerias com companhias aéreas do Médio e Extremo Oriente, estando também previsto que a parceria se estenda a um maior número de aeroportos, com Milão, Paris, Genebra e Barcelona a liderarem as preferências.

“Os nossos passageiros, bem como aqueles que voam com outras companhias, de curto e longo curso, também nos pediram para facilitar o processo de ligação de voos da easyJet. Esta plataforma de reservas simples surge para realizar esse pedido”, acrescentou Carolyn McCall, estimando que cerca de 200 mil passageiros da easyJet utilizem este programa de ligações de longo curso.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *