Autorizada parceria entre Brussels Airines e Thomas Cook Belgium

Por a 12 de Setembro de 2017 as 16:44

A Brussels Airlines veio esta terça-feira, 12 de Setembro, informar que as autoridades belgas da concorrência deram luz verde à parceria entre a companhia aérea e o operador turístico Thomas Cook Belgium, devendo a cooperação arrancar no final.

Recorde-se que, a 30 de Março, a Brussels Airlines e a Thomas Cook Belgium anunciaram a intenção de intensificarem a parceria que já mantinham, tornando a companhia aérea belga no principal parceiro aéreo do operador turístico, na Bélgica.

Este aprofundar da parceria levou também à transferência de alguns activos da Thomas Cook para a Brussels Airlines, nomeadamente 160 tripulantes, slots de aeroporto e dois aviões, alterações que as autoridades da concorrência belga vieram agora aprovar.

“A Autoridade Belga da Concorrência (BCA) decidiu que a transferência de bens é permitida dentro da legislação de fusão”, refere a Brussels Airlines em nota à imprensa, acrescentando que vai agora solicitar a transferência dos slots aeroportuários, uma vez que só depois deste passo será possível efectivar a parceria.

A companhia aérea refere ainda que esta parceria vai permitir ao operador turístico aumentar a sua oferta de destinos, frequências aéreas e partidas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *