Autarcas do Baixo Alentejo criticam “péssimo tratamento” do Aeroporto de Beja

Por a 12 de Setembro de 2017 as 17:41

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) está descontente com o “péssimo tratamento” que o Governo tem dado ao Aeroporto de Beja, segundo uma deliberação aprovada numa reunião do conselho intermunicipal da CIMBAL, que decorreu esta terça-feira, 12 de Setembro, em Ferreira do Alentejo.

De acordo com a Lusa, esta deliberação surge na sequência das reivindicações que a CIMBAL tem vindo a realizar junto das entidades governamentais competentes durante o actual mandato autárquico e em relação às quais continua à espera de uma resposta.

A CIMBAL refere que existe “desencanto” em relação à forma como o Aeroporto de Beja tem vindo a ser tratado pelo Governo e no que diz respeito à requalificação das acessibilidades rodoviárias e ferroviárias da região.

A deliberação do conselho intermunicipal da CIMBAL expressa a “grande preocupação” dos autarcas do Baixo Alentejo em relação a estes problemas, uma vez que estas situações “estão a contribuir para aumentar o empobrecimento” da região, pois “as acessibilidades são um factor determinante para potenciar as infraestruturas e os recursos existentes, criar riqueza e emprego, e fixar pessoas”, refere a CIMBAL.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *