SET: “Vamos ultrapassar os 22 milhões de turistas”

Por a 11 de Setembro de 2017 as 17:47

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, está confiante quanto aos resultados de 2017 e garante que o país vai “ultrapassar os 22 milhões de turistas”, uma previsão que, segundo a responsável, pode até ser “conservadora”.

“O INE, ao reactivar a Conta Satélite do Turismo, passou a contabilizar os turistas que ficaram não só em hotéis mas também em estabelecimentos de alojamento local, espaço rural e turismo de habitação. Com estes números – no ano passado ultrapassámos os 21 milhões de turistas -, diria que, com alguma previsão conservadora, ultrapassaremos os 22 milhões de turistas neste ano”, avançou a governante ao DN.

Mas, mais do que o número de turistas, Ana Mendes Godinho prefere destacar as receitas, referindo que, “pela primeira vez, estamos a crescer 20% em receitas”, o que se deve essencialmente a mercados como o brasileiro e norte-americano, cujo número de turistas em Portugal subiu 50% e 40%, respectivamente, sem esquecer também a forte subida do mercado asiático.

“Pela primeira vez estamos a atingir, e de certa forma a superar, aquele que era o melhor registo de preços que tínhamos, os valores de 2007 e 2008. Depois disso, os hotéis passaram momentos muito complicados, mas agora este crescimento está a permitir retomar valores e a valorizar a nossa oferta”, diz Ana Mendes Godinho.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *