Portugal promove-se na China através do futebol
Depois de ter estado na Coreia do Sul a promover o país, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, esteve segunda-feira, dia 11, em Pequim, China, onde assistiu à sessão de lançamento da campanha de promoção de Portugal com a Selecção Portuguesa de Futebol.
Publituris
Obras de melhoria dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde começam em abril
Nortravel promove Montenegro em operação direta do Porto
Turismo da ONU destaca a nova marca Mondego-Bussaco como inovadora e estratégica
Gastos com viagens e férias somam 3,7 biliões de euros nos últimos cinco anos
Boeing muda liderança
AMEX GBT compra CWT por 570 milhões de dólares
Turkish Airlines aumenta voos para Zanzibar
Portugal ocupa a sexta posição como destino mundial de luxo
Solférias acrescenta Cuba ao desafio “Vender = Receber”
Portos da Madeira lançam novo website em agosto
Depois de ter estado na Coreia do Sul a promover o país, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, esteve segunda-feira, dia 11, em Pequim, China, onde assistiu à sessão de lançamento da campanha de promoção de Portugal com a Selecção Portuguesa de Futebol.
A cerimónia decorreu na embaixada de Portugal na capital chinesa e resulta de uma parceria entre o Turismo de Portugal e a Selecção Portuguesa de Futebol que pretende promover Portugal enquanto destino turístico naquele que é o principal mercado mundial emissor de turistas.
Sob o lema #cantskipPortugal, esta campanha digital e offline conta com a colaboração de nove operadores turísticos chineses. Na cerimónia marcaram ainda presença vários jornalistas e representantes de cinco companhias aéreas: Beijing Capital Airlines, Emirates, Lufthansa, British Airways e Turkish Airlines.
“A notoriedade que a selecção nacional de futebol tem em todo o mundo, principalmente depois da conquista do Campeonato da Europa de 2016, será um factor importante de notoriedade do destino num mercado como o chinês, onde há pouco conhecimento de Portugal”, afirma Ana Mendes Godinho, que espera, com esta campanha aumentar o número de turistas chineses em Portugal. “Temos como objectivo para 2017, e aproveitando o facto já haver um voo directo entre Lisboa e Pequim, aumentar em 100 mil o número de hóspedes face a 2016”, afirmou Ana Mendes Godinho salientando ainda que “é muito importante o crescimento da permanência do turista chinês em Portugal. A grande fatia dos turistas chineses entra em Portugal via Espanha, permanecendo no nosso país, em média, pouco mais de uma noite. Com o voo directo para Lisboa e com campanhas específicas como esta esperamos ter resultados já no final de 2017.”
Recorde-se que, em 2016, Portugal recebeu cerca de 183 mil hóspedes chineses, num total de 307 mil dormidas. De Janeiro a maio de 2017 o crescimento de hóspedes foi de 37% e de dormidas de 38,8%, respectivamente cerca de 100 mil hóspedes e de 158 mil dormidas.
A Secretária de Estado do Turismo seguiu viagem para Chengdu, no sudoeste da China, onde marcará presença na Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo que decorre entre os dias 11 e 16 de Setembro.