Portugal promove-se na China através do futebol

Por a 11 de Setembro de 2017 as 18:02

Depois de ter estado na Coreia do Sul a promover o país, a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, esteve segunda-feira, dia 11, em Pequim, China, onde assistiu à sessão de lançamento da campanha de promoção de Portugal com a Selecção Portuguesa de Futebol.

A cerimónia decorreu na embaixada de Portugal na capital chinesa e resulta de uma parceria entre o Turismo de Portugal e a Selecção Portuguesa de Futebol que pretende promover Portugal enquanto destino turístico naquele que é o principal mercado mundial emissor de turistas.

Sob o lema #cantskipPortugal, esta campanha digital e offline conta com a colaboração de nove operadores turísticos chineses. Na cerimónia marcaram ainda presença vários jornalistas e representantes de cinco companhias aéreas: Beijing Capital Airlines, Emirates, Lufthansa, British Airways e Turkish Airlines.

“A notoriedade que a selecção nacional de futebol tem em todo o mundo, principalmente depois da conquista do Campeonato da Europa de 2016, será um factor importante de notoriedade do destino num mercado como o chinês, onde há pouco conhecimento de Portugal”, afirma Ana Mendes Godinho, que espera, com esta campanha aumentar o número de turistas chineses em Portugal. “Temos como objectivo para 2017, e aproveitando o facto já haver um voo directo entre Lisboa e Pequim, aumentar em 100 mil o número de hóspedes face a 2016”, afirmou Ana Mendes Godinho salientando ainda que “é muito importante o crescimento da permanência do turista chinês em Portugal. A grande fatia dos turistas chineses entra em Portugal via Espanha, permanecendo no nosso país, em média, pouco mais de uma noite. Com o voo directo para Lisboa e com campanhas específicas como esta esperamos ter resultados já no final de 2017.”

Recorde-se que, em 2016, Portugal recebeu cerca de 183 mil hóspedes chineses, num total de 307 mil dormidas. De Janeiro a maio de 2017 o crescimento de hóspedes foi de 37% e de dormidas de 38,8%, respectivamente cerca de 100 mil hóspedes e de 158 mil dormidas.

A Secretária de Estado do Turismo seguiu viagem para Chengdu, no sudoeste da China, onde marcará presença na Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo que decorre entre os dias 11 e 16 de Setembro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *