TACV cancela todos os voos até 11 de Setembro

Por a 6 de Setembro de 2017 as 15:51

A companhia aérea cabo-verdiana TACV cancelou todos os voos internacionais até 11 de Setembro, uma vez que não conseguiu encontrar um avião para substituir o único Boeing 757 da sua frota, que se encontra avariado, segundo informação avançada pela Lusa.

“A TACV informa que os voos programados para o período de 06 a 11 de Setembro estão cancelados por falta de equipamento”, informou a companhia aérea em comunicado, explicando que a decisão de cancelar os voos foi tomada devido à “impossibilidade de encontrar motor para substituição no Boeing 757 e de encontrar avião”.

Já na terça-feira, 5 de Setembro, a companhia tinha decidido cancelar os voos dos dias seguintes para Lisboa e para o Brasil, depois de no fim-de-semana terem sido suspensas as ligações aos EUA, cancelamento que foi agora alargado até dia 11 de Setembro.

“Todos os passageiros afectados continuam a ser encaminhados para os seus destinos em função da disponibilidade de lugares em companhias terceiras. Os que assim preferirem, terão o reembolso do bilhete não voado”, acrescenta a companhia cabo-verdiana em comunicado.

A TACV lamenta o incómodo causado aos passageiros, mas justifica que estas alterações foram “provocadas por uma situação totalmente incompatível com a realização pontual e segura dos voos programados”.

Recorde-se que a companhia aérea pública cabo-verdiana está em processo de reestruturação com vista à sua privatização, o que tem levado a diversos atrasos e cancelamentos de voos, bem como ao fim de algumas ligações, como Dacar, no Senegal, e Bissau, na Guiné-Bissau, para onde a TACV deixa de voar esta quinta-feira, 7 de Setembro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *