Embratur lança plano de acção para estimular turismo no Rio de Janeiro

Por a 4 de Setembro de 2017 as 11:20

A Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo apresentou um plano de acção que visa voltar a afirmar o Rio de Janeiro como um dos principais destinos turísticos do Brasil, prevendo a participação da cidade em todas as ferramentas de promoção e o apoio à comercialização por parte da Embratur.

Denominado “Mais Rio Mais Brasil”, o plano de acção quer recuperar o crescimento turístico da cidade e está integrado no programa “Brasil Mais Turismo”, um pacote de medidas que visa fortalecer o Turismo no país e que foi lançado pelo Ministério do Turismo do Brasil no passado mês de Abril, de acordo com informação avançada pelo portal Mercado&Eventos.

Entre as iniciativas previstas no plano “Mais Rio Mais Brasil” está, nomeadamente, a participação do Rio de Janeiro em todas as feiras internacionais em que a Embratur esteja presente e em condições especiais, bem como benefícios ao nível da comunicação, campanhas publicitárias, posicionamento digital, presstrips e famtours.

“O Turismo é a saída que a cidade tem de sustentabilidade económica para se reerguer. O Rio, cartão postal do Brasil no exterior e principal porta de entrada no país, investiu R$ 30 mil milhões [oito mil milhões de euros] para sediar os grandes eventos dos últimos anos. Existe a necessidade da mudança de mentalidade da sociedade para que a reacção aconteça e o Rio seja um destino consolidado”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.

O presidente da Embratur revelou ainda que, no decorrer deste ano, vai ser implementado o visto electrónico para cidadãos dos EUA, Canadá, Japão e Austrália, uma reivindicação antiga do sector, já testada com sucesso, segundo Vinicius Lummertz.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *