SEF diz que tempo máximo de espera no Aeroporto de Lisboa foi de 67 minutos

Por a 30 de Agosto de 2017 as 12:00

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) refutou terça-feira, 29 de Agosto, as criticas sobre o tempo de espera no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, mostrando que, ao contrário do que tem vindo a ser tornado público, o tempo máximo de espera dos passageiros foi de 67 minutos.

Em comunicado enviado à Lusa, o SEF recusa que o tempo de espera seja de três ou quatro horas e diz que, entre 21 de Março e 27 de Julho, os picos máximos de espera verificados nos movimentos de chegadas foi de cerca de 67 minutos, enquanto a média global de todos os tempos monitorizados pela ANA – Aeroportos de Portugal, no mesmo período, cifrou-se nos 27,3 minutos. Nas partidas, a média global dos tempos de espera foi de 11,4 minutos.

O SEF também analisou os tempos de espera entre 28 julho e 06 agosto, tendo concluído que, nas chegadas, a média de espera foi de 18,5 minutos e nos picos máximos atingiu os 45 minutos, enquanto nas partidas a espera média foi de 11 minutos e a máxima de 26 minutos.

Registaram-se alguns picos máximos nos horários de maior movimento (nas chegadas: um primeiro período entre as 5:00 e as 8:00 e um segundo período entre as 11:30 e as 13:00; e nas partidas: um período entre as 08h30 e as 10h00) que não podem ser generalizados a todos os dias”, refere o SEF.

No mesmo comunicado, o SEF sublinha ainda que “muitas vezes os passageiros não se confrontam com qualquer tempo de espera, acedendo diretamente ao controlo de fronteira logo que chegam à respetiva área”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *