KLM já permite pagamentos através da principal rede social chinesa

Por a 25 de Agosto de 2017 as 11:59

A KLM é a primeira companhia aérea não chinesa a estar presente na WeChat Pay, modalidade de pagamento da WeChat, a principal rede social na China, com mais de 963 milhões de utilizadores, informou a transportadora aérea em comunicado à imprensa.

Com esta novidade, os clientes da KLM passam a poder pagar bilhetes e complementos via WeChat Pay, através do site klm.com ou através do WeChat, bastando apenas que os utilizadores detenham uma conta bancária chinesa.

“Esta é uma funcionalidade de pagamento integrada na app WeChat, que torna possível aos usuários concretizarem pagamentos rapidamente com o smartphone sem terem de sair da plataforma. O WeChat Pay é aceite em praticamente toda a China, sendo que mais de 40% das transacções móveis é efectuada desta forma. O serviço está acessível a todos os usuários que detenham uma conta bancária chinesa”, explica a KLM em nota à imprensa.

Para acederem a este modo de pagamento, os clientes da KLM devem apenas reservar o bilhete via desktop em KLM.com e escolher o WeChat como forma preferencial de pagamento. De seguida, surge um código QR, bastando fazer um scan deste código para ser remetido para o WeChat Pay.

Caso o passageiro tenha reservado o bilhete via mobile ou na app WeChat, se escolhe o WeChat como forma preferencial de pagamento, é automaticamente transferido para o WeChat Pay, onde consegue pagar facilmente o bilhete.

“Para poderem utilizar o WeChat Pay, os usuários necessitam associar apenas uma vez o seu cartão bancário”, refere a KLM, considerando que, com esta nova modalidade, “pagar por um bilhete na KLM tornou-se simples”.

‘Acreditamos que devemos estar onde estão os nossos clientes. Na China devemos, por isso, estar no WeChat. A China tornou-se um mercado incrivelmente importante para KLM. Ao oferecer o WeChat Pay, a KLM torna possível reservar e pagar um bilhete via WeChat, recebendo subsequentemente informação de voo e questões 24/7 – tudo na mesma plataforma. A funcionalidade WeChat Pay dá-nos valiosos insights sobre a implementação futura de opções de pagamento em outras plataformas globais de social media. Ao darmos este passo, continuamos a ser um pioneiro na aviação’’, destaca Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM.

A KLM abriu a sua conta WeChat em 2014, passando a oferecer aos seus passageiros chineses desde aí serviço, conteúdos de marca e ofertas comerciais através desta plataforma. Desde Maio de 2017, os clientes da KLM têm a opção de receber as confirmações de voo, notificações de check-in, cartões de embarque e actualizações sobre o estado de voos via WeChat.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *