“Descobriram Portugal. E agora?” é o tema do 29.º Congresso da AHP

Por a 25 de Agosto de 2017 as 10:34

O 29.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, promovido pela AHP – Associação da Hotelaria de Portugal entre 15 e 17 de Novembro, em Coimbra, vai ser dedicado ao tema “Descobriram Portugal. E agora?”, com o objectivo de responder aos desafios decorrentes do forte crescimento do sector do Turismo em Portugal.

“A força e entusiasmo com que o Mundo está a “descobrir” Portugal faz-nos bater sucessivos recordes no Turismo e na Hotelaria, que se afirma como o maior sector da economia nacional. Todavia, importa responder aos desafios no presente que este crescimento acarreta e ver para lá da linha do horizonte, para preparar o futuro”, resume a AHP, numa nota publicada no seu site.

Os trabalhos arrancam no dia 16 de Novembro, pelas 09h30, com o tema “Turismo e a Europa das Regiões”, no qual se vão discutir aspectos como a identidade nacional dos países e a sua importância para a atracção turística, bem como o posicionamento da Europa, enquanto bloco económico, político e cultural, perante os demais continentes.

Depois de um coffee-break, os trabalhos regressam pelas 11h45, desta vez com o debate a centrar-se no tema “A condição periférica de Portugal. Os desafios do transporte aéreo”, que procura apurar a importância da aviação para o Turismo, a sustentabilidade das actuais ligações aéreas e debater potenciais novos mercado. Este tema vai contar com uma mesa redonda onde se vai falar de estratégia e dos desafios que se colocam às infraestruturas aeroportuárias nacionais.

A seguir ao almoço, o congresso é retomado com o tema “Como crescer sem perder identidade?”, onde se vai falar de Turismo de massas e do efeito perverso que este tipo de Turismo pode ter na identidade dos destinos.

Pelas 16h45, o congresso da AHP vai focar-se na temática “As pessoas: a aposta de sempre, os reptos do futuro”, onde vai estar em destaque a formação dos recursos humanos e as necessidades que ainda existem a este nível, bem como a sua importância para a qualidade do serviço prestado na hotelaria.

O primeiro dia do 29.º Congresso Nacional da AHP encerra com um jantar pelas 20h30 e o dia seguinte, 17 de Novembro, arranca com a apresentação de um case study da Samsung Hospitality, pelas 09h45, seguindo-se, às 10h00, a apresentação “ReviewPro Preços altos, expetativas altas! Como explorar oportunidades e melhorar a experiência do hóspede?”.

O primeiro painel do segundo dia de congresso chega pelas 10h20 e é dedicado ao tema “The Future of Hotel Revenue Management: Big Data, Business Inteligence & Analytics para hoteleiros”, sobre as tendências da procura, seguindo-se, às 11h50, o tema “Novas tendências do alojamento – The hotel. The Hostel. The House”, que vai abordar a hotelaria de pequena escala.

Pelas 13h00, decorre a sessão de encerramento, à qual se segue um almoço final, pelas 13h30.

O 29.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo decorre em Coimbra, no Convento de São Francisco.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *