Filme promocional do TCP vence prémio nos EUA
Filme promocional do Turismo Centro de Portugal recebeu o prémio “Silver Screen” nos EUA.
Publituris
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
O filme promocional “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” foi premiado com o “Silver Screen” no US International Film & Video Festival, certame que decorreu em Los Angeles, EUA, informou esta terça-feira, 22 de Agosto, o Turismo Centro de Portugal (TCP) em comunicado.
Em nota à imprensa, o TCP explica que o prémio “Silver Screen” é atribuído aos filmes classificados em segundo lugar nas respectivas categorias, considerando que esta distinção é “ainda mais prestigiante por ter sido alcançado na 50.ª edição do Festival, cujas origens remontam a 1967”.
Esta não é a primeira vez que o filme promocional do TCP é premiado, tendo já sido considerado o Melhor Filme, na categoria de Destinos Turísticos, no Festival Internacional de Cinema de Turismo de Istambul, além de ter sido um dos grandes vencedores do Festival ART&TUR 2016, onde arrecadou o “Grand Prix – Nacional”, entre 109 filmes de produção nacional, e o 1.º Prémio na categoria “Destinos Turísticos – Região”.
Para Pedro Machado, presidente do TCP, os prémios que o filme tem recebido são o melhor indicador de que a estratégia de promoção da região, a nível nacional e internacional, tem sido a mais correta.
“Estes prémios são um importante sinal de reconhecimento, que reforçam o posicionamento, nacional e internacional, da marca Centro de Portugal e demonstram que a nossa estratégia de promoção é correta. O facto de ganharmos este galardão nos Estados Unidos assume particular importância, uma vez que o mercado norte-americano tem um grande potencial de crescimento na nossa região”, sublinha o responsável.
Com a duração de dois minutos e 10 segundos, o filme promocional foi produzido pela Slideshow e realizado por Sara Reis.
TCP – Escolho o Centro de Portugal – Homenagem PG 2017 from Turismo do Centro de Portugal on Vimeo.